Athletico
Após vitória sobre o Libertad, Athletico atinge marca histórica na Libertadores
— Continua depois da publicidade —
Após vencer o Libertad por 2 a 0, na noite desta última quarta-feira (18), o Athletico atingiu uma importante marca histórica na Copa Libertadores e igualou a marca de 10º time brasileiro com mais vitórias na história da competição. Com o triunfo, o Furacão chegou a 31 vitórias na Libertadores e divide a posição com o Fluminense.
+ Cuello e Canobbio marcam pela primeira vez e Athletico ganha sobrevida na Libertadores
Como o Tricolor já foi eliminado desta edição da Copa Libertadores, o Athletico pode se isolar na 10ª posição. O Furacão já disputou 69 jogos pela competição, além das 31 vitórias, teve 11 empates e 27 derrotas. Os triunfos do Athletico ocorreram por 22 vezes em casa e nove vezes longe de Curitiba.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e no Facebook.
Em 2022, a equipe está participando de sua oitava Libertadores. O clube já havia jogado em 2000, 2002, 2005, 2014, 2017, 2019 e 2020. A melhor participação do Furacão foi em 2005, ficando com o vice-campeonato. A primeira vitória do Athletico na competição ocorreu em 2000, uma goleada por 3 a 0, fora de casa, diante do Alianza Lima, do Peru. Inclusive naquele ano, a equipe teve sua maior sequência de triunfos seguidos, com quatro vitórias, derrotando duas vezes o Alianza Lima, além do Emelec (EQU) e do Nacional (URU).
Pela Libertadores deste ano, o Athletico volta aos gramados na próxima semana, quinta-feira (26), diante do Caracas, da Venezuela, em casa, na Arena da Baixada, pelo fechamento da fase de grupos da competição. Com sete pontos, o Furacão é o segundo colocado do grupo B e com um empate garante vaga na próxima fase. Se vencer, o Athletico depende do resultado da partida entre Libertad x The Strongest e pode até avançar como líder do grupo.