Após vitória, Vojvoda destaca pontos positivos e negativos no Fortaleza. Confira

Publicado em

Reprodução/TV Leão
— Continua depois da publicidade —

Na noite desta quarta-feira (18), o Fortaleza venceu o Caucaia por 1 a 0 no Estádio Presidente Vargas, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Cearense. O gol foi marcado pelo zagueiro Titi, aos 17 minutos. Em entrevista coletiva, Vojvoda destacou alguns pontos importantes da partida, confira.

Sobre a quantidade de chances criadas e a falta de efetividade, Vojvoda disse:

– “Uma coisa positiva foi essa, muitas chances e muito claras, e o negativo foi também a falta de efetividade, uma partida que no primeiro tempo deveríamos ter conseguido 3 ou 4 gols em chances claras, e terminamos sofrendo dando opções ao adversário, que eles cresçam em confiança, e nós por não convertermos as chances que tivemos passamos a sofrer e o psicológico afeta, mas fico também com as chances, com o jogo do primeiro tempo que foi bom, com o Fortaleza impondo o ritmo do jogo com chances claras”.

Publicidade

Sobre a bola parada da equipe:

– Bom, no primeiro tempo fizemos gol a partir de uma bola parada, acho que é uma parte importante da estratégia, mas hoje não tivemos a eficácia que necessitamos. Muitas chances, muito claras também mas não tivemos essa claridade que necessitamos para acertar o gol .” – disse o técnico.

Sobre as perdas de alguns atletas por lesões:

– “Isso sempre preocupa, mas são situações que acontecem no futebol, por isso quando um planeja uma temporada, tem que ter em conta essas situações, porque podem acontecer e nesse caso aconteceram, principalmente com Moisés, acho que com Crispim em 10 dias vamos contar novamente  com ele, e Emanuel Brítez acho que foi um golpe, mas não foi algo que o impeça por muito tempo de jogar.” – disse Vojvoda.

CONFIRA OUTROS PONTOS DA COLETIVA PÓS JOGO

Sobre a estreia do Sammuel:

“Acho que ele fez uma boa partida, uma partida que esteve à altura que necessitávamos dele, falamos com Sammuel e ele não tem que provar nada, tem que jogar. Tomou riscos importantes, jogou mais de 60-70 minutos a um nível importante, e é bom para o clube, para o futebol cearense, que jogadores desta terra joguem no time titular do Fortaleza.”

Sobre a copinha e se há alguém que possa subir ao time principal:

“Sim! Há jogadores analisados e acho que vamos necessitar deles, não tenho quantidade e não quero dizer nomes porque todos tem possibilidades. Eu falei com os jogadores antes de irem a Copinha, e dissemos que a comissão técnica e todo o clube estamos muito perto deles e que vamos necessitar para que o Fortaleza continue nesse crescimento de jogadores Sub-20 e de futebol de base também.”

Vojvoda respondeu se as  lesões podem afetar no critério da hierarquia da escalação:

Não! Não acho que vá influenciar, mas vou prestar atenção nisso, não tomar riscos que não sejam necessários. Quando digo não tomar riscos é quando um jogador antes da partida está com um problema físico, aí é para pensar e assegurar o jogador. Mas quando começa a partida estamos expostos a sofrer lesões, como acontecem, porque é um jogo de muita luta e cada vez mais intenso. Mas se tiver que assegurar temos que assegurar no treinamento e antes das partidas, para assegurar esse jogador”

Sobre as estreias de João Ricardo, Bruno Pacheco e Dudu:

– “Necessitávamos olhar e assistir a todos que temos no elenco, também os jogadores que ainda não haviam jogado conosco, e era também uma partida para rotação do time e também dar continuidade a um funcionamento, pois no primeiro tempo foi bom, com jogadores que tiveram sua estreia com a camisa do Fortaleza e responderam ao que o time necessitava.”

Sobre o próximo jogo pela Copa do Nordeste:

Para sábado vamos necessitar usar os jogadores descansados fisicamente. Hoje o rendimento da nossa parte foi alto e tivemos um desgaste, e agora temos que jogar em 72 horas, então será necessário utilizar muitos jogadores do elenco.”

Sobre o PV:

“O PV é um bom estádio para jogar, e quanto ao gramado hoje estava melhor que o primeiro jogo, estava mais rápido, a bola corria melhor. Necessitamos do cuidado como sempre, compreendemos que se joga a cada três dias, mas acho que está em condições de continuar desse jeito.”

O Fortaleza volta a campo no próximo sábado, às 17h30 (horário de Brasília), para enfrentar a equipe do Campinense-PB, pela primeira rodada da Copa do Nordeste, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.


Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile