Corinthians
Após vitória, Yuri Alberto destaca sua boa fase e agradece Paulinho
Yuri Alberto marcou um dos gols do Corinthians sobre o Racing-URU
— Continua depois da publicidade —
O Corinthians enfrentou na noite desta terça-feira (28), na Neo Química Arena, o Racing-URU e venceu pelo placar de 3 x 0. Os gols foram marcados por Rodrigo Garro, Yuri Alberto e Igor Coronado, com esse resultado, a equipe termina essa fase de grupos como primeiro colocado do grupo F com 13 pontos conquistados, assim se classificando diretamente para as oitavas de final da competição.
Em entrevista coletiva, o artilheiro do time na temporada, Yuri Alberto destacou seu desempenho sob o comando de António Oliveira:
“Cara, a equipe e o António tem um estilo de jogo que explora bastante uma característica minha que é atacar o espaço. Hoje tive muitas oportunidades com passe do Igor (Coronado), do Garro e graças a Deus consegui fazer um grande gol.”
O atacante ainda comentou sobre a saída de Paulinho do clube:
“É um cara muito importante pra mim, principalmente nesses momentos difíceis que eu passei, e ele me deu muita força, falava que eu não tinha que ter tanta responsabilidade assim, pedia calma e durante os treinos tem me ajudado bastate e é um cara que vai fazer falta e tá marcado na história do Corinthians e da minha também.”
Para saber tudo sobre o Corinthians, acompanhe o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Já o treinador António Oliveira, comentou sobre formar novas lideranças na equipe agora com a saída dos experientes Cássio e Paulinho:
“Quando foi a situação do Cássio, eu disse que um vestiário é basicamente uma sociedade e dentro dela existem várias outras microssociedades, e muitas das vezes com a ausência do Cássio e agora com o Paulinho, mas as sociedades de forma natural se reestruturam e as novas lideranças emergem. As lideranças são aceitas e não impostas, porque ninguém gosta de impor nada, mas esse grupo não tem essa identidade.”
O próximo compromisso corinthiano será no retorno do Campeonato Brasileiro após duas semanas de paralisação devido as fortes chuvas no estado do Rio Grande do Sul. O Timão enfrenta o Botafogo na Neo Química Arena no sábado (1) ás 21h (horário de Brasília).