Athletico
Apostando em Chiqueti, Athletico busca a segunda vitória na Copinha
— Continua depois da publicidade —
O Athletico enfrenta às 15h o São Bento pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, no Estádio Fortaleza em Barretos, com a oportunidade de já se garantir no mata-mata da competição com uma rodada de antecedência, caso o Barretos também vença o Picos.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Depois da goleada na estreia em cima do Picos, o Athletico deu uma boa mostra do poderio de seu ataque, marcando quatro gols em 45 minutos. A dupla com Renan Viana, convocado para a Seleção Brasileira Sub-20 e fora do restante da Copinha, e principalmente Felipe Chiqueti, o camisa 10 do Furacão, mostrou ser letal aos adversários.
Chiqueti vem mostrando um grande futebol desde o sub-15 do Athletico e depois de um grande ano no sub-17, precisa chamar a responsabilidade na Copinha para tentar trazer um título inédito para o Furacão, ainda mais agora sem seu companheiro de ataque, Renan Viana.
Depois da grande partida na estreia contra o Picos, a expectativa da torcida rubro-negra é de mais uma boa atuação contra o São Bento, mas também de ver Chiqueti muito em breve ao lado de Vitor Roque e companhia no ataque da equipe principal do Athletico.
Além do ataque, vale a pena ficar de olho no meio campo, Juninho e Pierre são duas grandes promessas da base rubro-negra. Juninho inclusive tem passagens recentes pela Seleção Brasileira Sub-20. Ambos os jogadores já estiveram presentes no time de aspirantes no Campeonato Paranaense de 2022 e devem ser nomes recorrentes para Paulo Turra no time principal.
Recentemente, Rômulo foi um dos jogadores que, após sucessivas boas temporadas nas categorias de base, foi integrado ao elenco principal e mostrou resultado, marcando inclusive gol de classificação em Libertadores, nas oitavas de final, contra o Libertad (PAR). Outros exemplos são o goleiro Bento e o lateral Khellven, formados na base e destaques do Athletico na última temporada.