Internacional
Apresentado no Inter, Mikael comenta pouca utilização e saída conturbada da Salernitana
— Continua depois da publicidade —
Na última quinta-feira (28), o Internacional anunciou a contratação do centroavante Mikael. Chegando da Salernitana, da Itália, por empréstimo com passe fixado, o jogador deu a primeira entrevista coletiva como jogador do Colorado nesta sexta-feira. Diante de questionamentos sobre a carreira, o atleta decidiu explicar um pouco sobre o desenvolvimento dele no futebol e um problema que enfrentou na Europa.
– Fui criado no Sport Recife e tive bons momentos lá. Depois tive a oportunidade de ir para a Europa, para uma equipe italiana que está se estruturando. Quando fui contratado eu tinha uma comissão e, assim que eu cheguei, mudou essa comissão. Então acabei não tendo muitas oportunidades. Lógico que teve a questão da adaptação. Passei algum tempo para isso mas, quando já estava, não entendia porque não estava entrando em algumas partidas. Serviu de aprendizado – comentou Mikael, novo camisa 32 do Internacional.
Esse “aprendizado” citado por Mikael, inclusive, envolve, principalmente, fatores extra-campo. Em entrevista para imprensa italiana, o presidente da Salernitana afirmou, antes da pré-temporada, que o centroavante havia se apresentado acima do peso e que não respeitava a própria profissão. Questionado sobre essa afirmação, o jogador de 21 anos admitiu que errou, mas afirmou estar com a consciência tranquilo.
– Fico tranquilo pois sei que algumas coisas não posso controlar. Realmente não me afetou. É a opinião do presidente, tenho que respeitar. Eu sei o que realmente aconteceu e o que eu passei. Minha consciência está limpa. Claro, cometi alguns erros, mas sei que fiz muita coisa boa nesse período. Então é trabalhar pois estou com foco total no Inter. Quero estar bem fisicamente e tecnicamente o mais rápido possível para mostrar meu futebol – argumentou Mikael.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Essa questão física, contudo, é algo que abre questionamentos para o atleta e o Internacional. Sem atuar desde abril, Mikael precisará de um tempo até estar 100% para atuar. O centroavante, contudo, afirmou que sempre teve uma rápida recuperação física e prometeu estar pronto para entrar em campo em “alguns dias”.
– Meu histórico na parte física era mais quando estava de férias, pois tinha uma mentalidade diferente e as vezes acontecei algum erro. Mas, durante a competição, meu peso sempre esteve regular. Infelizmente acabei passando por isso na Salernitana. Estava voltando de férias e sei que eu errei. Só que sei, também, que costumo perder peso muito rápido e me coloco em condição física perfeita em pouco tempo. Estou quase 100%. Em alguns dias já devo estar a disposição do professor – finalizou Mikael, novo centroavante do Internacional.