Atlético-MG
Apresentado no River Plate, Nacho Fernández esclarece saída do Atlético-MG
— Continua depois da publicidade —
O meia Nacho Fernández foi apresentado no River Plate, da Argentina. Durante a entrevista coletiva, o novo camisa 10 do clube explicou os motivos da sua saída do Atlético-MG. Entre eles, pesou a questão da adaptação por causa da alta carga de jogos e viagens. O jogador também revelou que a decisão de sair do time mineiro foi tomada em conjunto com seus familiares.
– Foi uma decisão em família. Me custou um pouco a adaptação, são muitas partidas, viagens –, disse Nacho.
Apesar de citar o desgaste, o meio-campista disse que a experiência foi “linda”, mas que estava com saudade da Argentina.
– Eu tinha saudade disso, de compartilhar o dia a dia com família, amigos. Foi uma experiência linda, desfrutei, mas tinha saudade de estar na Argentina. Foi uma decisão que tomamos em família. E agora venho com grandes expectativas, com uma nova comissão técnica que conhece muito bem o clube. As primeiras sensações que tenho são muito positivas.
Nacho Fernández foi negociado com o River Plate por cerca de 3 milhões de dólares. Como o Galo tinha uma dívida com o clube argentino, recebeu R$ 10,6 milhões. Em dois anos no time alvinegro, Nacho fez 109 jogos e conquistou cinco títulos.