Grêmio
Na apresentação, Renato Gaúcho assegura que ‘o Grêmio vai subir’
— Continua depois da publicidade —
O maior ídolo da história do Grêmio está de volta ao clube. Renato Portaluppi (ou Renato Gaúcho) foi apresentado oficialmente como novo técnico do Tricolor na tarde desta segunda-feira (5), após a demissão de Roger Machado e sua comissão técnica, na semana passada. Renato chega com contrato de apenas dois meses, só até o final da temporada na Série B.
Na apresentação, o novo treinador gremista destacou a importância de ter uma identificação com o clube e conhecer os jogadores do atual elenco. Isso mesmo apesar das mudanças desde a última passagem de Renato como treinador do Grêmio.
– Agora faltam 10 jogos e o objetivo é voltar para a elite, voltar para a Série A. Por isso estou aqui. Conheço 90% do grupo do Grêmio. Conheço o clube como a palma da minha mão. Tenho certeza que vamos trabalhar bastante para que a gente possa dar alegria ao torcedor, ninguém mais que ele merece voltar à Série A. Esse é o objetivo – enfatizou Renato.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
O técnico fez questão de pedir o apoio do torcedor e afirmou com segurança que o Grêmio vai conseguir o acesso de volta à elite do futebol brasileiro.
– Esse objetivo de voltarmos me trouxe de volta para o clube que praticamente comecei a profissão. Aceitei com o maior prazer, nos últimos meses o nosso torcedor sofreu bastante com a queda, mas o que a gente pode fazer é voltarmos para a Série A como presente de Natal. Estou pedindo a força do torcedor. E o Grêmio vai subir – afirmou.
LEIA MAIS | Vitória do Grêmio alivia pressão antes da chegada de Renato Gaúcho
Renato também aproveitou para pedir o apoio e confiança da torcida nos jogadores do atual elenco, já que este será o mesmo time até o final do campeonato.
– Desde já convoco nosso torcedor para que possa lotar a Arena. O recado que mando acima de tudo é que abracem o grupo do Grêmio. Seja qualquer jogador que esteja em campo. É o nosso objetivo também. Independentemente de um ou outro que tenha desconfiança. É com esse grupo que iremos voltar para a Série A – completou.
A estreia de Renato Portaluppi pelo Grêmio será contra o Vasco, no próximo domingo (11), às 16h, na Arena. O treinador chega para a sua quarta passagem pelo clube, onde conquistou – entre outros títulos – a Copa do Brasil de 2016, Libertadores de 2017 e três estaduais.