Atlético-MG
Arana projeta Atlético-MG competitivo e deseja boa sorte a antigo rival: ‘vai ser muito bem recebido’
— Continua depois da publicidade —
Entrosamento tem sido palavra-chave no Atlético-MG. Para muitos jogadores a volta aos treinos significou a chance de se adaptar não só aos companheiros de elenco, mas também ao estilo de jogo do técnico Jorge Sampaoli, que tinha acabado de assumir o time quando a paralisação devido ao novo coronavírus começou.
Entrevistado pela TV Galo, o lateral-esquerdo Guilherme Arana ressaltou que a pausa ajudou o time, que tem tudo para voltar com muita força nos campeonatos.
“Já estamos entendendo bem o trabalho do professor Sampaoli. É um cara que nos ensina bastante, no dia a dia a gente vem aprendendo muito, não só com ele, mas com a sua comissão também. O entrosamento virá mais rápido, já estamos nos aperfeiçoando na forma que ele quer que a gente trabalhe e tenho certeza que o Atlético vai vir forte.”
Além do fator entrosamento, o lateral acredita que a chegada de novos jogadores pode contribuir ainda mais para a qualidade do time. Até o momento o Atlético já contratou o zagueiro Bueno, os volantes Léo Sena e Alan Franco e os atacantes Keno e Marrony.
“A gente acredita no trabalho [do Sampaoli]. Estamos dando nosso máximo para nos aperfeiçoar da forma que ele está pedindo. Com os reforços chegando, o grupo vai ganhando corpo, ganhando mais qualidade, e isso vai nos ajudar bastante durante esse resto de ano. Nós, jogadores, estamos com um só pensamento, que é de vencer e fazer história com essa camisa. O grupo está fechado, unido, e vamos em busca disso”, comentou.
Questionado sobre a chegada de Keno, Arana desejou boa sorte ao novo companheiro de elenco e disse que a diferença dos dois ficou para trás, já que eram rivais em São Paulo, uma vez que o lateral é ex-Corinthians e o atacante ex-Palmeiras.
“Já tivemos diversos duelos em 2017. É um cara muito qualificado, muito rápido. É um cara que tem que ter uma atenção redobrada, porque é muito veloz e com a bola no pé tem qualidade. Vai nos ajudar bastante e vai ser muito bem recebido. O que ficou nos clássicos lá atrás, ficou lá atrás.”