Futebol Internacional

Árbitro ficará afastado até fim da investigação sobre agressão a Robertson

Publicado em

Foto: Shaun Botterill/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

O empate por 2 a 2 entre Liverpool e Arsenal, no último domingo (09), pela Premier League, ficou marcado por um lance bastante inusitado. No intervalo do jogo, o lateral esquerdo Andrew Robertson, do Liverpool, foi conversar com o árbitro assistente Constantine Hatzidakis, que o atingiu com uma cotovelada. Desta maneira, o assistente ficará agora afastado até o final das investigações sobre o caso.

Robertson havia recebido um cartão amarelo do árbitro Paul Tierney após se juntar ao capitão Jordan Henderson para reclamar dos árbitros. Pouco depois, ao passar por Hatzidakis, o lateral do Liverpool foi atingido no rosto por uma cotovelada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

Em comunicado, o Professional Game Match Officials Limited (PGMOL), que é o órgão responsável pelos árbitros no futebol profissional inglês, admitiu o afastamento de Hatzidakis: “O PGMOL não nomeará Constantine Hatzidakis para jogos em nenhuma das competições que atua enquanto a FA investiga o incidente envolvendo o árbitro assistente e o zagueiro Andrew Robertson, do Liverpool, em Anfield”, diz o comunicado.

Não existe um prazo estipulado para a conclusão das investigações, mas o órgão espera resolver a questão o mais rápido possível. As imagens serão analisadas e os dois envolvidos na confusão (árbitro assistente e Robertson) deverão ser ouvidos para uma melhor avaliação das condições.

No jogo, o Liverpool chegou a estar perdendo por 2 a 0 para o Arsenal, líder da Premier League, mas conseguiu buscar o resultado e garantiu o 2 a 2 com o brasileiro Roberto Firmino marcando já nos minutos finais. Com esse resultado, a equipe se mantém na oitava colocação da Premier League, agora somando 44 pontos. São três a menos do que o Aston Villa, que vem na sexta colocação.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile