Copa do Mundo - Qatar 2022

Árbitro francês vai apitar jogo do Brasil nas oitavas da Copa do Mundo

Publicado em

Foto: Clive Mason/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

A Fifa divulgou, neste sábado (03), o árbitro que será responsável por comandar o jogo entre Brasil x Coreia do Sul, que acontece na próxima segunda-feira (05), às 16hs (de Brasília), e será válido pela fase de oitavas de final da Copa do Mundo. O francês Clement Turpin, de 40 anos, foi o selecionado e vai apitar o seu terceiro jogo na Copa do Mundo do Qatar. Turpin já é velho conhecido de alguns jogadores brasileiros.

[wptb id=507172]

A história mais conhecida do árbitro envolvendo um atleta do Brasil aconteceu em 2018, com Daniel Alves. Na ocasião, o lateral brasileiro estava defendendo o Paris Saint-Germain e foi expulso com apenas onze segundos do segundo tempo. A expulsão deixou Dani Alves bastante chateado ao ponto de o jogador ir para as redes sociais protestar.

Para saber tudo sobre a Copa do Mundo do Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Publicidade

Nesta Copa do Mundo, Clement Turpin já apitou um jogo da Coreia do Sul, durante o empate sem gols contra Uruguai, na estreia dos asiáticos na Copa do Mundo. O outro jogo apitado pelo árbitro francês também envolveu uma seleção da América do Sul, no empate entre Equador e Holanda, na segunda rodada. Na carreira, Turpin também tem jogos importantes como a última final da Liga dos Campeões, entre Real Madrid e Liverpool. Na ocasião, o brasileiro Vinícius Júnior marcou o gol do título do clube merengue.

Confira a arbitragem:

Árbitro: Clement Turpin (FRA)
Assistente 1: Nicolas Dano (FRA)
Assistente 2: Cyril Gringore (FRA)
Quarto árbitro: Slavko Vincic (ESL)

VAR: Jerome Brisard (FRA)
AVAR: Alejandro Hernandez (ESP)

A seleção brasileira ainda terá mais um treinamento antes de encarar a Coreia do Sul, na fase de oitavas de final da Copa do Mundo. Se avançar de fase, o Brasil vai encarar o vencedor do confronto entre Japão e Croácia, nas quartas de final do Mundial.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile