Campeonato Brasileiro - Série D
Árbitro marca pênalti bizarro em jogo da Série D; veja o lance
O árbitro Raimundo Jose marcou um pênalti inexistente contra o Sousa diante do Santa Cruz (RN), em Ceará-Mirim, pela 4ª rodada da Série D
— Continua depois da publicidade —
Na tarde deste sábado (18), Santa Cruz-RN e Sousa se enfrentaram pela quarta rodada da fase de grupos do Brasileiro da Série D. Quando a partida estava 0 a 0, o árbitro Raimundo José marcou pênalti após uma bola alçada na área, que foi cortada de cabeça pelo zagueiro Marcelo Duarte do Dinossauro.
No lance, árbitro marcou penalidade máxima, o que deixou os jogadores do Dinossauro na bronca, enquanto os do Tricolor de Natal não esboçaram reação. Veja o lance abaixo.
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro Série D, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O árbitro Raimundo José também mostrou o cartão amarelo para Marcelo Duarte, jogador cometeu a infração, de acordo com a arbitragem. A penalidade foi cobrada por Paulinho, abrindo o placar na ocasião para o Santa Cruz-RN.
Na súmula, Raimundo José relatou que o zagueiro do Sousa cometeu uma entrada temerária na disputa da bola, o que ocasionou o pênalti.
Confira o trecho abaixo:
Motivo: A1.13. Dar uma entrada contra um adversário de maneira temerária na disputa da bola – Por dar uma entrada de maneira temerária cometendo uma penalidade na disputa da bola.
O perfil oficial do Sousa no X (Antigo Twitter) demonstrou total indignação com o pênalti marcado.
Em campo, o Tricolor de Natal acabou vencendo por 2 a 0, no Estádio Barrettão, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Série D 2024. Paulinho e Tiringa balançaram as redes para os donos da casa.