Corinthians
Árbitro relata que Duílio e Alessandro proferiram ofensas como “vagabundo e ladrão” em vitória do Corinthians
No último domingo (12), o Corinthians venceu o Grêmio por 1×0, apesar da vitória, o dirigente Alessandro Nunes fez acusações contra a arbitragem
— Continua depois da publicidade —
Neste domingo, o Corinthians conquistou uma vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio na Arena, em Porto Alegre, durante a 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o confronto ficou marcado por uma polêmica envolvendo a não marcação de um pênalti a favor do Corinthians, provocando indignação entre os dirigentes do clube. Na súmula, o árbitro registrou ofensas proferidas pelo presidente Duilio Monteiro Alves e pelo gerente de futebol Alessandro Nunes.
“Durante a saída da equipe de arbitragem do campo de jogo, ao final do primeiro tempo, fomos abordados de maneira agressiva e ostensiva por dirigentes do S.C. Corinthians Paulista na zona mista. Foram identificados, entre eles, o presidente Duilio Monteiro Alves e o gerente de futebol Alessandro Mori Nunes. Este último dirigiu palavras grosseiras e ofensivas, como ‘Vagabundo, você é safado, tendencioso, seu ladrão’. Posteriormente, o presidente tentou acessar o vestiário da arbitragem, proferindo as palavras ‘Seu vagabundo, ladrão’. Vale ressaltar que sua tentativa de acesso foi impedida pela intervenção policial”, relatou Rodrigo Jose Pereira de Lima na súmula.
No intervalo da partida, o gerente de futebol do Corinthians tentou invadir a sala do VAR, onde estão localizados os equipamentos. Em um vídeo, é possível observar Alessandro dirigindo-se à área reservada ao VAR e batendo na porta, que estava fechada.
+ Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
“Fui informado pelo delegado da partida sr. Marcos Roberto Caduri de Almeida que o gerente de futebol sr. Alessandro Mori Nunes se dirigiu até a porta da sala, em que se encontrava os equipamentos var, em uma tentativa de invasão, entrando em confronto com os seguranças que estava na porta da sala”, completou o Árbitro
Os dirigentes expressaram indignação diante da não marcação de um pênalti sobre Mathues Bidu no primeiro tempo, uma decisão que desencadeou o lance subsequente. Nessa sequência, Bruno Méndez cometeu uma falta dura em Besozzi e foi expulso após revisão no VAR.
Com o desfecho deste domingo, o Corinthians ascendeu para a 11ª posição, acumulando 44 pontos. A equipe voltará a entrar em campo em 25 de novembro, após a pausa internacional, para enfrentar o Bahia pela 35ª rodada, na Neo Química Arena.