Athletico
Arena da Baixada recebe 32 mil torcedoras em sua estreia na temporada
— Continua depois da publicidade —
Neste sábado (21), o Athletico venceu o Maringá por 1 a 0 na Arena da Baixada, em sua primeira primeira partida em casa na temporada. Entretanto, mais do que a apagada atuação do time de Paulo Turra, o jogo ficou marcado pelo show nas arquibancadas com mais de 32 mil mulheres e crianças apoiando o Furacão.
Com a determinação do TJD/PR que restringe a presença de homens nos estádios de Curitiba nas duas primeiras partidas em casa da dupla AthleTiba, havia a expectativa de um dia histórico na Arena da Baixada, com ingressos esgotados para a partida.
Para saber tudo do Athletico siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. Se inscreva também no nosso canal do YouTube.
E as expectativas foram atendidas. O público registrado contra o Maringá de 32.031 já foi maior do que o recorde da Arena da Baixada no Brasileirão de 2022 de pouco mais de 28 mil pessoas, um feito enorme na história do Athletico.
O clube ainda arrecadou mais de 30 toneladas de alimentos para doação. A Fundação Athletico Paranaense irá repassar as doações para instituições que ajudam famílias carentes e moradores de rua. Além disso, a Torcida Organizada Os Fanáticos irá também repassar parte da arrecadação para os necessitados no bairro Parolim, em Curitiba.
O próximo compromisso do Athletico será novamente em casa, contra o Foz do Iguaçu, na próxima quarta-feira (25) às 19h15. Ainda com as restrições para o público masculino, a expectativa é que as torcedoras athleticanas lotem mais uma vez a Arena da Baixada.