Atlético-MG
Arena MRV, do Atlético-MG, terá gramado sintético a partir de 2025
Casa do Atlético-MG sofre com a qualidade de seu gramado desde a estreia do clube em 2023.
— Continua depois da publicidade —
O Atlético-MG anunciou nesta quinta-feira (19), depois de muita especulação, o gramado que será utilizado na Arena MRV na próxima temporada. A decisão foi utilizar o sintético a partir do início de 2025, ou seja, na abertura do Campeonato Brasileiro. O tema tem gerado muita polêmica desde a inauguração do estádio do Galo em julho de 2023. Diversas trocas foram realizadas, mas nenhuma resolveu os problemas, já que surgiram críticas de jogadores do clube e de adversários.
A mudança torna a Arena MRV o quarto estádio com gramado artificial na Série A do Brasileirão. Palmeiras e Botafogo, de forma integral, e Corinthians, de forma parcial, são os outros três clubes que adotam essa opção em suas arenas. O Galo confirmou que vai utilizar 100% de grama sintética, com o objetivo de sanar este erro de planejamento do projeto.
O custo de operação para a troca gira em torno de 12 milhões de reais e, segundo o clube, a empresa responsável pela instalação é a mesma de outros estádios brasileiros. O Atlético-MG chegou a tirar partidas da Arena MRV, atuando no Mineirão ou no Independência, por conta da má qualidade e necessidade de troca do gramado natural.