Atlético-MG
Arena MRV passa por reformas de alto custo para o Atlético-MG
Casa do Galo foi assunto em algumas das poucas aparições públicas de Rubens Menin em 2024.
— Continua depois da publicidade —
A temporada 2025 de partidas do Atlético-MG ainda não foi iniciada, mas o clube se movimenta intensamente fora das quatro linhas. A Arena MRV, estádio do Galo, passa por obras em seu gramado e na parte acústica. As intervenções totalizam um alto custo de investimento, com valores que superam os 30 milhões de reais.
A nova casa foi inaugurada na segunda metade de 2023 e, desde então, tem causado dor de cabeça para os donos do Atlético. Rubens Menin, principal investidor ativo, deu uma declaração ao “GE” sinalizando a necessidade de reforma.
– O licenciamento da Arena foi muito duro, não podíamos passar não sei quantos decibéis para fora, tivemos que gastar milhões para que os ruídos não fossem para fora da arena. Quando a gente fez essa acústica, prejudicou a acústica interna. Vamos ter que gastar, infelizmente – explicou o mandatário.
Em vídeo postado nas próprias redes sociais nos últimos dias de 2024, Rubens Menin compartilhou uma mensagem aos torcedores do Atlético e prometeu uma vida nova ao estádio mais moderno do país.
– Vamos resolver alguns problemas da Arena. Vamos ter um gramado nota 10 para o ano que vem. Vamos resolver o problema da acústica, que não é aquela ideal – disse.
Os custos das obras levam em conta a inclusão do gramado sintético e as modificações na estrutura do estádio. Para a troca da grama, já em processo, o Atlético precisa desembolsar 12 milhões de reais, enquanto a acústica custaria cerca de 22 milhões de reais.
Com todo esse projeto em vista, o Galo só deve voltar a atuar na Arena MRV no início do Campeonato Brasileiro, em abril, e, com isso, disputar todo o Campeonato Mineiro longe de casa. Por enquanto, o elenco profissional conta os dias para viajar aos Estados Unidos para disputar um torneio amistoso contra Cruzeiro e Orlando City. A estreia no estadual está marcada para o dia 18, em confronto contra o Aymorés. A equipe sub-23 deve ser escalada para o duelo, enquanto os atletas sub-20 participam da Copinha, em São Paulo.