Copa América
Argentina quer mais uma final e Colômbia tem a missão de impedir
— Continua depois da publicidade —
A Argentina goleou a equipe do Equador com certa tranquilidade e com a magia de Messi enquanto que a Colômbia sofreu nos pênaltis para bater o Uruguai e sem Juan Guillermo Cuadrado em campo. Seja qual for o caminho, as duas seleções vão batalhar na semifinal nesta terça-feira por uma vaga na final da Copa América 2021. O vencedor garante uma vaga na final no sábado, dia 10 de julho, no Maracanã contra o Brasil, que venceu o Peru na última segunda-feira por 1 a 0.
Lionel Messi carrega uma de suas últimas chances de dar um título à Argentina, que luta para acabar com uma longa seca de 28 anos sem erguer uma taça. Além disso, ele quer alcançar um objetivo que não conseguiu em quatro finais: três na Copa América (Venezuela 2007, Chile 2015 e EUA 2016) e uma na Copa do Mundo no Brasil em 2014.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
+ Tite rebate críticas ao estilo de jogo do Brasil: ‘controle é não dar chances ao adversário’
Na vitória por 3 a 0 sobre o Equador, foi um daqueles dias em que o camisa 10 argentino estava inspirado: deu duas assistências e depois acertou a cobrança de falta no ângulo que o deixou na liderança da artilharia do torneio, com quatro gols.
Por outro lado, a Colômbia quer estragar o sonho da equipe argentina. Nesta semifinal, Cuadrado está de volta – depois de ter cumprido suspensão contra o Uruguai no sábado. Referência no time, o jogador da Juventus vai completar seu centésimo jogo pela seleção.
Com uma campanha um tanto quanto questionável na fase de grupos – que culminou na terceira colocação do Grupo B com apenas uma vitória – a Colômbia aposta na obediência tática para incomodar a Argentina, assim como fez com o Brasil.
Vale lembrar que ambas as equipes e enfrentaram duas vezes em semifinais de Copa América no passado – todas as vitórias para o lado da Argentina.