Copa América

Argentina vence a Colômbia na prorrogação e garante mais uma Copa América

Lautaro Martínez fez o gol do título dos argentinos já na prorrogação.

Publicado em

Foto: Buda Mendes/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

Na decisão da Copa América, Argentina e Colômbia se enfrentaram, neste domingo (14), no Hard Rock Stadium, em Miami, nos Estados Unidos. Depois do empate sem gols no tempo normal, o jogo foi para a prorrogação e quem levou a melhor foi a Argentina, que conseguiu marcar com Lautaro Martínez no segundo tempo da prorrogação.

Acompanhe lance a lance como foi o jogo:

PRIMEIRO TEMPO:

Publicidade

No começo do jogo, a Colômbia se lançou ao ataque e a Argentina pouco chegava. O time comandado pelo técnico Néstor Lorenzo tinha em James Rodríguez e Richard Ríos os seus principais nomes em campo. Aliás, em jogada pela direita iniciada por Ríos, o atacante Córdoba finalizou de perna direita, mas mandou na trave.

A Argentina chegou a reagir e respondeu em lance de Messi. O camisa 10 recebeu dentro da grande área e chutou, a bola desviou em Julián Álvarez e o goleiro Camilo Vargas fez a defesa com tranquilidade. Os colombianos seguiram se lançando ao ataque, embora encontrassem certa dificuldade para realmente levar perigo ao gol de Dibu Martínez.

Desta maneira, a opção foi finalizar de fora da área. Lerma recebeu de Jhon Arias e arriscou, mas o goleiro Martínez espalmou para escanteio. Já mais para o final do primeiro tempo, Messi tentou jogada individual pela esquerda, mas acabou não conseguindo dar conclusão ao lance. Santiago Arias ainda dividiu com o craque argentino, que ficou reclamando de dores no pé direito. O primeiro tempo terminou mesmo sem gols.

SEGUNDO TEMPO:

Para a segunda etapa, os times não tiveram alterações. No entanto, a Colômbia novamente seguiu em cima para buscar o primeiro gol. Em cruzamento de James Rodríguez, Córdoba escorou e Santiago Arias bateu cruzado para fora. Não demorou e os colombianos tiveram outra oportundiade quando Jhon Arias finalizou e a bola bateu na defesa, saindo em escanteio.

Na cobrança, Sánchez teve chance oportunidade para marcar, mas acabou cabeceando por cima. A Argentina respondeu com Ángel Di María, que recebeu na direita e bateu cruzado, obrigando grande defesa de Camilo Vargas. No lance seguinte, os argentinos reclamaram de um pênalti não marcado pela arbitragem.

Durante o período de pressão da Argentina, a equipe acabou perdendo Lionel Messi, que sentiu dores na coxa direita e precisou sair; Nico González entrou. O jogador chegou a marcar após bola que veio da esquerda, mas a arbitragem marcou impedimento e anulou o gol da Argentina. Os colombianos tiveram chance com Cuesta, que tentou cabeçada após cobrança de falta de James Rodríguez, mas jogou pra fora.

Já próximo do final do jogo, Di María recebeu pela direita e cruzou na segunda trave para Nico González, que escorou buscando Julián Álvarez, mas a bola saiu muito próxima da trave e levou perigo. A Argentina ainda teve outras oportunidades, mas não marcou o e o jogo terminou em 0 a 0.

PRIMEIRO TEMPO DA PRORROGAÇÃO:

Para a prorrogação, a Colômbia veio com mudança: Quintero no lugar de James Rodríguez. A Argentina teve boa chance quando Rodrigo De Paul desceu pela direita e cruzou rasteiro para a finalização de Nico González, mas Camilo Vargas segurou firme. Lo Celso, Paredes e Lautaro Martínez foram a campo para reforçar a Argentina. Quem teve chance foi a Colômbia, quando Jhon Arias chutou na defesa e o goleiro Martínez defendeu.

SEGUNDO TEMPO DA PRORROGAÇÃO:

No segundo tempo, a Colômbia voltou com três mudanças: Carrascal, Borja e Uribe entraram. A primeira chance foi quando Di María tentou um chute da entrada da área, mas a bola foi pra fora. Aos sete minutos, Lo Celso lançou na medida para Lautaro Martínez, que saiu de frente com Vargas e finalizou para marcar: Argentina 1 a 0.

COMO FICA:

Com o resultado, a Argentina garantiu o título da Copa América pela 16ª vez em sua história. Esta é a segunda edição seguida em que os argentinos ficam com o título. A Colômbia segue com uma conquista.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile