Z - Z Não marcar 3
Argentina x Croácia: confira como as equipes chegam e prováveis escalações
— Continua depois da publicidade —
Croácia e Argentina se enfrentam nesta terça-feira (13) pela semifinal da Copa do Mundo do Catar. A partida será realizada no estádio Lusail, às 16h (horário de Brasília). O confronto entre as duas seleções, no entanto, não é inédito. Os croatas e os argentinos já se enfrentaram na Copa da Rússia, em 2018, e trazem consigo títulos mundiais a serem “vingados”.
ARGENTINA
De um lado, a seleção argentina quer conquistar o tricampeonato – após ter sofrido o vice em 2014. Em sua última participação em Copas, Messi pode ser o destaque da equipe que já não levanta a taça do mundial há 36 anos. Depois da derrota para a Arábia Saudita na primeira rodada da fase de grupos, os hermanos correram o risco de não se classificar para o mata-mata da competição. Na segunda rodada, venceram o México e, em seguida, a Polônia. Classificada, a Argentina enfrentou a Austrália nas oitavas de final e a Holanda nas quartas. Agora, enfrentam os croatas – que eliminaram o Brasil – que também tentam vingar o vice-campeonato de 2018.
O lateral Marcos Acuña está suspenso por ter tomado o segundo cartão amarelo na partida contra a Holanda, portanto, não participa da decisão. O mesmo aconteceu com Gonzalo Montiel. Com uma lesão muscular, Papu Gómez também não enfrenta a Croácia. Scaloni tem como opção escalar Nico Tagliafico e Molina – responsável pelo primeiro gol da seleção nas quartas de final. Di María e De Paul, por outro lado, podem voltar.
“Nós temos uma maneira de jogar marcada. Claro, temos que pensar no rival, nas coisas que pode fazer bem. Falamos com os jogadores, como sempre, e compartilhamos as sensações que cada um tem. Mas nossa maneira de jogar vai ser sempre a mesma. E isso vamos fazer”, disse Scaloni.
Confira a provável escalação:
Emiliano Martínez; Nahuel Molina, Cristian Romero, Nicolás Otamendi, Nicolás Tagliafico; Rodrigo de Paul, Enzo Fernández, Alex Mac Allister, Ángel Di María (Leandro Paredes); Julián Álvarez e Lionel Messi.
CROÁCIA
Em sua terceira final de Copa do Mundo – e a segunda seguida – a Croácia tenta vingar o título que ficou pelo caminho em 2018, contra a Rússia. Na campanha durante o mundial do Catar, os croatas empataram o primeiro jogo, contra o Marrocos, venceram o Canadá na segunda rodada e, em seguida, empataram com a Bélgica. Nas oitavas, venceu o Japão nos pênaltis. Nas quartas, bateram o Brasil.
“Tem sido cansativo chegar à prorrogação em duas partidas [contra Japão e Brasil], estamos esgotados, mas estamos na semifinal da Copa e seguimos fortes com força, energia e entusiasmados, assim que estamos. Vamos dar tudo como temos feito em todas as partidas anteriores. Temos conseguido nos recuperar depois das partidas e contra a Argentina será o mesmo”, afirmou o técnico Dalic.
O treinador deve repetir a escalação que eliminou o Brasil na última sexta-feira (9). Confira:
Dominik Livakovic; Josip Juranovic, Dejan Lovren, Josko Gvardiol, Borna Sosa; Luka Modric, Marcelo Brozovic, Mateo Kovacic; Mario Pasalic, Andrej Kramaric e Ivan Perisic