Corinthians
Argentinos Jrs x Corinthians: prováveis escalações, arbitragem, retrospecto e onde assistir
— Continua depois da publicidade —
O Corinthians entra em campo nesta quarta-feira (24), no Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires (ARG), para enfrentar o Argentinos Juniors. A partida é válida pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, mas para o Timão o clima é de final e só a vitória interessa, pois uma derrota praticamente elimina as chances de classificação às oitavas de final.
Esta será a terceira vez na história que Corinthians e Argentinos Juniors duelam entre si. A primeira vez foi num jogo amistoso que terminou com vitória corintiana por 1 a 0, em 1980. Naquela época, o time argentino contava com o craque Diego Armando Maradona em início de carreira, mas ele não participou do jogo.
O segundo confronto aconteceu nesse ano, pela 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores, na Neo Química Arena. O Timão foi dominado pelos argentinos mesmo jogando em casa e perdeu por 1 a 0, com gol de Javier Cabrera. O jogo foi o último do técnico Fernando Lázaro à frente da equipe.
Para vencer, o Corinthians terá de superar um retrospecto ruim contra times argentinos em Libertadores: em 21 jogos, são 5 vitórias, 7 empates e 9 derrotas. A última vitória alvinegra na Argentina aconteceu em 2018, quando o time venceu o Independiente, por 1 a 0.
Para saber tudo sobre a Copa Libertadores da América, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
FICHA TÉCNICA – ARGENTINOS JUNIORS X CORINTHIANS:
- Data e horário: 24 de maio de 2023, às 21h30 (horário de Brasília);
- Local: Estádio Diego Armando Maradona – Buenos Aires (ARG);
- Árbitro: Carlos Ortega (COL);
- Assistentes: Alexander Guzman (COL);
- VAR: José Cabero (CHI);
- Onde assistir: A partida será transmitida pela TV Globo e nos canais ESPN. O torcedor também acompanha em tempo real no Esporte News Mundo.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Argentinos Juniors: Lanzillota; Mac Allister, Di Cesare e González; Cabrera, Rodríguez, Moyano e Montiel; Verón, Metilli e Ávalos. Técnico: Gabriel Milito.
Desfalques: Redondo (seleção sub-20) e Villalba (suspenso).
Corinthians: Cássio (Carlos Miguel), Bruno Méndez, Gil, Murillo e Matheus Bidu; Paulinho, Fausto Vera e Maycon; Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Desfalques: Balbuena, Du Queiroz e Júnior Moraes (afastados); Renato Augusto, Cantillo, Gustavo Mosquito (lesionados).