Basquete

Armador do Philadelphia 76ers, Raulzinho Neto fala sobre rotina na bolha da NBA: ‘Tem sido melhor do que eu esperava’

Publicado em

NBA/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

Conhecer melhor seus companheiros, melhorar o entrosamento dentro da quadra e até assistir uma série nova. Para o armador do Philadeplhia 76ers, Raulzinho Neto, essas são algumas vantagens da vida na bolha da NBA.

Nenhuma delas substitui o contato diário com familiares e amigos. Porém, segundo Neto, podem ser boas práticas para melhorar o desempenho da equipe nos jogos decisivos da temporada. Apesar da distância da família, o atleta de 28 anos acredita que a realidade da nova rotina superou suas expectativas.

– Sendo sincero, a vida aqui na bolha tem sido melhor do que eu esperava. Lógico que não é fácil você estar em um hotel, por mais que o hotel tenha piscina e coisas para fazer. Não poder sair e nem receber seus amigos e familiares é o mais difícil. Mas eu acho que o importante é estar saudável, de volta às quadras, treinando e fazendo essa parte da nossa vida voltar ao normal. – disse Neto.

Publicidade

Para o jogador, o convívio intenso do dia a dia fez com que ele se aproximasse dos companheiros de equipe, o que pode melhorar o entrosamento dentro das quadras.

– Com certeza o nosso dia a dia está sendo bem diferente. É parecido com rotina da Seleção Brasileira, onde todos os jogadores ficam no mesmo hotel, fazem refeições juntos e todos longe das famílias. Isso tem o lado bom. Nós, como equipe, não tínhamos tanto contato uns com os outros. Durante a temporada, nós chegávamos em uma cidade para jogar e cada um ia para um lado. Em Philadelphia, cada um tem seus amigos. Agora nós estamos tendo mais contato, podendo conversar e conhecer um ao outro melhor. Acho que isso vai ajudar de certa forma no entrosamento dentro de quadra. Esse é o lado bom de estarmos nessa bolha.

Raulzinho Neto durante treino do Philadelphia 76ers, em Orlando.
Crédito: NBA/Getty Images

Segundo Neto, a nova rotina também ajudou o time a ter mais foco, pois não existe nenhum tipo de distração dentro do novo campus.

– Aqui no Sixers, nós estamos bem focados e entrosados. Os treinos estão sendo muito bons. Estou me sentindo muito bem fisicamente e acho que os outros jogadores também. Acho que o time está com um foco diferente do que estava antes da paralisação. Essa rotina também ajuda nessa parte. Todo mundo focado apenas no basquete, sem distrações, não tem família e não tem amigos.

Além do entrosamento e do foco, a vida na bolha também possibilita a realização de atividades, que antes não se tinha tempo para fazer. Segundo Neto, as opções de lazer no campus da NBA são muitas, como ler um livro, relaxar na piscina ou até mesmo pescar.

– Eu tenho aproveitado para fazer coisas que normalmente eu não faria. Ler um livro, assistir uma série. Atividades que antes eu não tinha tempo para fazer. Aqui nós temos várias opções de lazer, como por exemplo barcos. Quem tem acompanhado os jogadores nas redes sociais vê alguns indo pescar. Também tem uma piscina que, respeitando o distanciamento social, pode ser usada. Realizar essas atividades com os meus companheiros de equipe ajuda a passar o tempo.

CANDIDATA AO TÍTULO

Após quatro anos com o Utah Jazz, o jogador de 28 anos se firmou como peça fundamental do Philadelphia 76ers. Na atual temporada, Neto tem média 4.3 pontos por jogo, em 49 partidas disputadas.

A equipe ainda conta com estrelas, como o armador Ben Simmons e o pivô camaronês, Joel Embiid. Ambos foram selecionados para o jogo das estrelas de 2020. Raulzinho acredita os Sixers tem talento suficiente para ir longe nos playoffs e até ganhar o título da NBA.

– Acho que nós temos time suficiente para ganhar o campeonato. Temos jogadores talentosos para atingir isso. Vamos vir com todas as forças para ganhar esse título.

O Philapdeplhia 76ers ocupa a sexta posição na conferência leste e já está classificado para os playoffs, com 39 vitórias e 26 derrotas. Comandada pelo treinador Brent Brown, a equipe reestreia na temporada regular no dia 1º de agosto, contra o Indiana Pacers.

SIGA OS PERFIS DO ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile