Futebol Internacional

Arsenal acerta empréstimo de Marquinhos para o Norwich City

Publicado em

Divulgação / Arsenal
— Continua depois da publicidade —

De acordo com a imprensa inglesa nesta segunda-feira (30), o Arsenal acertou o empréstimo do brasileiro Marquinhos para o Norwich até junho de 2023.

O brasileiro viajará na manhã desta segunda-feira para fazer exames médicos no Norwich e fechar negócio, atuando o restante da temporada na Championship, a segunda divisão do futebol inglês.

Cabe ressaltar que o acordo entre Arsenal e Norwich não prevê cláusula de opção de compra. Ou seja, os Gunners indicam que pretendem contar com o brasileiro no elenco da próxima temporada.

Publicidade

Marquinhos se juntou ao Arsenal na temporada passada vindo do São Paulo por cerca de £3 milhões (R$18 milhões na época da negociação) depois de superar a concorrência do Wolverhampton.

No entanto, o ala fez apenas seis partidas desde então, marcando um gol, na Liga Europa, quando o Arsenal venceu o FC Zurich por 2-1 na Suíça.

Contratação de Trossard no Arsenal facilitou negociação de Marquinhos

O Arsenal sempre pensou em negociar Marquinhos por empréstimo nesta janela de transferências para o brasileiro para obter mais experiência no time principal. Porém, o acordo ocorreu apenas quando houve o acerto com um novo atacante.

Os Gunners trouxeram Leandro Trossard, ex-Brighton, dez dias atrás por £ 26 milhões (acima de R$164 na cotação atual), abrindo caminho para a saída de Marquinhos.

O Norwich City possui 42 pontos após 28 jogos na Championship e luta para tentar retornar à Premier League. Blackburn (43), Watford (44), Middlesbrough (45), Sheffield United (57) e Burnley (62) estão nas primeiras posições da tabela.

Por outro lado, os Gunners estão na liderança da Premier League com 50 pontos, acima de Manchester City (45), Newcastle (39) e Manchester United (39) com um jogo a menos em relação aos adversários.

O próximo desafio será neste sábado, 4 de fevereiro, diante do Everton, às 9h30 pelo horário de Brasília, no Goodison Park.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile