Futebol Internacional

Arsenal goleia Chelsea e é campeão da FC Series

Publicado em

Photo by Mike Ehrmann/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

A cidade de Orlando parou para acompanhar o clássico londrino. Com um público presente de 63 mil pessoas, o Arsenal não teve piedade do Chelsea por ser pré-temporada. Os Gunners estavam motivados e aplicaram um sonoro 4 a 0 no rival inglês. Gabriel Jesus, Odegaard, Saka e Lokonga marcaram seus gols — Martinelli anotou uma assistência. Como já havia vencido o Orlando City, o time vermelho se sagrou campeão da FC Series com este resultado.

O Chelsea parecia estar morno para a partida. Apáticos em campo, os blues praticamente cederam os dois primeiros gols do Arsenal, que saíram na primeira etapa. Bem posicionado, e aproveitando erro na saída de bola do Chalobah, Gabriel Jesus saiu cara a cara com Mendy e não teve pena: de cavadinha abriu o placar. No segundo gol, que errou na saída pro jogo foi o próprio Mendy. Odegaard recebeu bola vinda da esquerda e colocou no cantinho para fechar o marcador do primeiro tempo. O Chelsea tinha dificuldade de chegar ao gol rival, mas conseguiu atacando pelo lado direito. Numa dessas Mason Mount acertou a trave.

ORLANDO, FLORIDA – JULY 23: Reece James of Chelsea tackles Granit Xhaka of Arsenal during the Florida Cup match between Chelsea and Arsenal at Camping World Stadium on July 23, 2022 in Orlando, Florida. (Photo by Mike Ehrmann/Getty Images)

Na segunda etapa o Chelsea até tentou finalizar mais de fora da área, e ser mais incisivo pela ponta destra, já que estava dando certo, mas não foram eficazes. Saka, após rebote de Mendy que defendeu três bolas em sequência no lance, marcou o terceiro. Lokonga, já nos acréscimos deu números finais a partida. O Chelsea precisa se recompor após jogo fraco e faltoso — já que terminaram a partida com quatro cartões amarelos mostrados. Os Blues agora enfrentam a Udinese na sequência da pré-temporada. Já o Arsenal encara o Sevilla pela Copa Emirates.

Publicidade
Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile