Z - Futebol Agência ENM

Arsenal mira a contratação de Diaby

Publicado em

Photo by Lars Baron/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

O Arsenal segue na busca por um novo atacante. A bola da vez é o francês Moussa Diaby, de 23 anos, que pertence ao Bayer Leverkusen. O clube alemão não tem a intenção de vender o jogador nesta janela de verão, mas fixou o valor de 100 milhões de euros (aproximadamente 552 milhões de reais) para os clubes interessados.

A equipe londrina negociava com a promessa ucraniana, Mykhailo Mudryk, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, mas foi superado pelo Chelsea na contratação do meia. Os Blues chegaram com a oferta de 100 milhões de euros, valor desejado pelos ucranianos, e aplicaram o famoso chapéu no rival.

Outro nome cogitado pela diretoria é o do brasileiro Raphinha, do Barcelona, da Espanha. Os Gunners estão de olha na situação do jogador que não vive grande fase na equipe catalã, mas que ainda conta com o apoio de Xavi.

Publicidade

Diaby chegou ao Bayer em 2019, quando tinha 19 anos, vindo do Paris Saint-Germain, pelo valor de 15 milhões de euros (R$ 82,8 milhões de reais, na cotação atual) e possui contrato até 2025. Na atual temporada, o francês disputou 22 partidas, tendo anotado oito gols e três assistências. Ao todo, são 146 jogos pelo time alemão, 43 gols marcados e 41 assistências. O jovem também atuou em oito partidas pela seleção principal da França, mas não fez parte do elenco que disputou a Copa do Mundo.

Líder da Premier League com 47 pontos, o Arsenal volta à campo no dia 22, para enfrentar o Manchester United, no Emirates Stadium.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile