Z - Futebol Agência ENM

Arsenal prepara oferta de mais de 100 milhões de libras por Rice

Publicado em

Foto: Ryan Pierse/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

O Arsenal lidera a Premier League e a participação na Liga dos Campeões da próxima temporada fica cada vez mais provável. Até por conta disso, a diretoria do clube inglês já está se movimentando no mercado para garantir a contratação de alguns jogadores que fortaleçam ainda mais o elenco do técnico Mikel Arteta. Neste sentido, o meia Declan Rice, do West Ham, é o nome que mais agrada aos dirigentes.

Rice vem se destacando nas últimas temporadas e inclusive fez parte da seleção da Inglaterra na disputa da Copa do Mundo do Qatar. Na ocasião, o jogador de 24 anos foi titular e disputou os cinco jogos que os ingleses fizeram no último Mundial. Anteriormente, Rice já havia tido participação determinante no segundo lugar da Eurocopa, em 2021.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

Até por conta disso, Rice vem sendo sondado por alguns clubes do futebol europeu, principalmente na Inglaterra. A imprensa do Reino Unido informou que o West Ham chegou a recusar uma oferta de 100 milhões de euros pelo jogador no começo da atual temporada. O clube que fez a proposta teria sido o Manchester United, que posteriormente contratou o brasileiro Casemiro.

Com a manutenção de Rice, o West Ham conseguiu valorizar ainda mais o atleta, que disputou 27 jogos na atual temporada, tendo marcado um gol e participado ainda com duas assistências. Como o contrato do atleta é válido apenas até 2024, os ingleses sabem que será necessário liberar o atleta no começo da próxima temporada.

Por outro lado, o Arsenal sabe que a negociação pelo jogador não será fácil e já prepara uma oferta ainda maior do que a do Manchester United. Desta maneira, os Gunners devem superar a barreira das 100 milhões de libras para garantir o acerto com o atleta. Além do United, o Chelsea é outro clube que já demonstrou interesse em contratar Declan Rice.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile