Futebol Internacional

Arsenal quer liberar Jorginho, que pode retornar ao futebol italiano

Publicado em

Foto: Catherine Ivill/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

O volante Jorginho não deverá permanecer no Arsenal para a próxima temporada do futebol europeu já que está fora dos planos do técnico Mikel Arteta. Desta maneira, o jogdor já teria sido autorizado a buscar um outro clube e um provável destino é o futebol italiano, aonde ele poderia reforçar a Lazio. O Arsenal deseja apenas recuperar os 12 milhões de euros (cerca de R$ 63 milhões na cotação atual) que pagou por sua contratação junto ao Chelsea.

Desde que chegou ao Arsenal, Jorginho não conseguiu se consolidar entre os titulares e fez apenas 16 jogos, sem conseguir balançar as redes adversárias. O jogador, no entanto, contribuiu com uma assistência. Diante desta situação, Jorginho fica cada vez mais próximo de deixar o futebol inglês de maneira definitiva.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

Na Itália, o atleta conseguiu se consolidar no futebol europeu, principalmente em sua passagem pelo Napoli. Anteriormente, o volante também havia defendido o Hellas Verona. Nascido no Brasil, Jorginho se consolidou tanto no futebol italiano que optou pela nacionalidade para defender a seleção italiana, aonde conquistou a Eurocopa de 2021.

Por esse motivo, Jorginho pode optar por retornar à Itália e poderia fechar pela Lazio, que terminou a última edição do Campeonato Italiano na segunda colocação, justamente atrás do Napoli, ex-clube do volante. A Lazio está garantida na próxima edição da Liga dos Campeões e isso é um atrativo a mais para convencer o jogador a se juntar a equipe de Maurízio Sarri.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile