Futebol Internacional
Arsenal tropeça diante do Burnley e desperdiça chance de entrar no G4 da Premier League
— Continua depois da publicidade —
Neste domingo (23), o Arsenal recebeu o Burnley no Emirates Stadium, em partida válida pela 23ª rodada da Premier League, e as duas equipes empataram em 0 a 0. O jogo foi marcado pela falta de chances de gol e intensidade ofensiva.
Com o empate, o Arsenal perdeu a chance de entrar no G4 do campeonato e segue na sexta posição, com 36 pontos.
Já a situação do Burnley, por sua vez, é delicada. O time é o lanterna da Premier League, com apenas 12 pontos conquistados. Além disso, em 18 partidas disputadas, a equipe venceu apenas uma.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
PRIMEIRO TEMPO
Como já previsto, o Arsenal partiu para o ataque nos primeiros minutos da partida, logo aos cinco minutos, Lokonga tentou a finalização, mas acabou sendo bloqueado pela marcação.
Aos 17 minutos, Odegaard correu para aproveitar a bola perdida dentro da área e disparou um forte chute rasteiro no meio do gol. No entanto, Nick Pope se antecipou e fez uma defesa monumental.
+Saiba tudo sobre o Futebol Internacional clicando aqui
Depois dessa grande oportunidade, a partida ficou mais equilibrada na primeira etapa, os Gunners tinham mais a posse de bola, mas não conseguiam chegar com perigo à meta do Burnley, que se defendia bem e neutralizava os ataques.
O Arsenal só levou perigo novamente aos acréscimos da etapa inicial, Bukayo Saka tentou o chute forte da entrada da área, porém a bola passou à esquerda do gol.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo seguiu o mesmo roteiro do primeiro, o Arsenal seguiu firme na busca do primeiro gol, mas esbarrava na falta de criatividade de seus jogadores, a primeira chance de perigo foi apenas aos 19 minutos, Smith Rowe aproveitou jogada ensaiada de escanteio e soltou um chute baixo da extremidade da área, na direção do canto esquerdo. O goleiro mergulhou para uma defesa impressionante.
A melhor chance do Arsenal para marcar veio com Lacazette. Aos 25 minutos, Smith Rowe foi lançado pelo lado esquerdo, venceu do marcador na corrida, invadiu a área e cruzou para o centroavante. Mesmo com o gol aberto, o camisa 9 pegou mal na bola e desperdiçou a chance de balançar as redes do Burnley.
Acuado na partida, o Burnley pouco ameaçou a meta adversária na etapa final. No entanto, a solidez defensiva da equipe teve resultado, já que o Arsenal não conseguiu balançar as redes.
Aos 42 minutos, Gabriel Magalhães teve a última chance para marcar, mas parou na boa defesa do goleiro.
SEQUÊNCIA
O Arsenal volta a campo no dia 10 de fevereiro, às 16h45 (de Brasília), contra o Wolverhampton. Já o Burnley enfrenta o Watford no dia 05, às 15h (também de Brasília). Ambas as partidas são válidas pela Premier League.