Futebol Internacional

Arsenal vence o United e volta à liderança da Premier League

Arsenal vence o United fora de casa e volta a liderança da Premier League. Trossard foi o autor do único gol

Publicado em

Trossard marcou o único gol da partida. (crédito: Twitter Arsenal)
— Continua depois da publicidade —

O Arsenal entrou em campo no Old Trafford com o objetivo de se manter vivo na disputa pelo título da Premier League. Jogando de forma mais objetiva e pressionando o United, o gol do belga Leandro Trossard logo no início da partida, fez com que o time comandado por Mikel Arteta não tivesse sustos no jogo.

O time comandado por Eric tem Hag estava cheio de desfalques e o objetivo principal é a final da FA Cup, a última tentativa de conquistar um título nesta temporada.

Com o resultado o Arsenal chegou aos 86 pontos, um a mais que o Manchester City que tem um jogo a menos.

Publicidade

Arsenal domina as ações na primeira etapa

O Arsenal começou pressionando a defesa do United que não conseguia sair, mas conseguiu equilibrar a partida e até incomodou a defesa dos Gunners mas sem levar perigo ao goleiro Raya.

Aos 20 minutos veio o gol do Arsenal. Onana tentou um lançamento que caiu nos pés de White que achou Harvetz livre nas costas da defesa, Casemiro demorou para sair e deu condições ao atacante do Arsenal que foi à linha de fundo e cruzou para Trossard bater para o fundo gol.

Após  gol os Red Devil’s tentavam uma pressão na defesa do Arsenal, mas Højlund, Garnacho, McTominay e Diallo não conseguiam dar dinâmica no ataque e eram facilmente desarmados.

A partida então ficou morna com o Arsenal tocando mais a bola e o United tentava uma correria e uma pressão sem nenhum efeito, fazendo do goleiro Raya um mero expectador. E apenas aos 42 minutos trabalhou mais forte após jogada de Garnacho pela esquerda que bateu para dentro da área para defesa do goleiro dos Gunners.

Mesmo exercendo uma pressão no final da primeira etapa, o United não conseguiu levar perigo e o placar ficou mesmo no 1×0 para os Gunners.

Segundo tempo parecido com o primeiro

A segunda etapa começou da mesma forma com o Arsenal levando mais perigo ao gol do United. Apesar do time de Manchester procurar mais o jogo, os Gunners apostavam nas jogadas de contra-ataque.

Até os 20 minutos era um Manchester pressionando e jogando no campo de ataque mas em nenhum momento fazendo o goleirão Raya trabalhar. As melhores jogadas do United era pelo lado esquerdo com Dalot e Garnacho.

Brasileiros em campo:

Pelo lado do Arsenal, Arteta tirava o autor do gol e colocava Gabriel Martinelli, pelo lado do United o técnico tem Hag colocava em campo o atacante Antony. Enquanto Martinelli entrou produzindo pouco, Antony deu mais movimentação ao ataque do United. Mas aos 38 minutos, Martinelli fez uma jogadaça pela esquerda, bateu forte da entrada da área obrigando Onana a fazer uma grande defesa.

Na parte final da partida o Arsenal passou a jogar mais no campo do United tentando o segundo gol mas parou em duas grandes defesas do goleiro Onana.

O United tentou uma pressão em busca do empate mas a partida terminou mesmo 1×0 Arsenal que retoma a liderança da Premier League e ainda sonha com o título da competição. O Arsenal ainda tem mais um jogo pela Premier League contra o Everton dentro de seus domínios. Já o City tem mais duas partidas para fazer, na terça-feira (14) contra o Tottenham fora de casa e no domingo (19) em casa contra o West Ham.

  

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile