Futebol Internacional
Arsenal vence o West Ham e garante segunda vitória seguida na Premier League
— Continua depois da publicidade —
O Arsenal entrou em campo nesta quarta-feira (15), para encarar o West Ham, pela 17ª rodada da Premier League. Foi a primeira vez que o clube de londres entrou em campo após a punição disciplinar sobre o craque Pierre-Emerick Aubameyang, que ficou de fora do jogo. O objetivo da equipe era fazer valer o mando de campo para buscar uma recuperação dentro da competição. Com gols de Gabriel Martinelli e Smith Rowe, o Arsenal conseguiu vencer.
Depois de três derrotas nos últimos cinco jogos, o Arsenal contava com o apoio de seu torcedor para tentar a vitória. No entanto, logo aos sete minutos, quem teve a chance foi o West Ham. Fornals iniciou jogada e lançou para Rice pelo setor esquerdo. Após cruzamento, Lanzini pegou de primeira, mas mandou pra fora.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O West Ham teve nova chance dez minutos depois, quando Bowen tentou cruzar, mas a bola tomou o rumo do gol e Ramsdale deu um tapa para jogar pra escanteio. O Arsenal então resolveu aparecer no jogo e teve boa chance com Lacazette, mas o chute do atacante francês foi travado pela zaga aos 23 minutos. Aos 33, Fornals aproveitou corte errado da zaga do Arsenal e bateu forte, mas a bola passou próxima à trave.
O Arsenal respondeu aos 39, quando Saka recebeu e tocou para Shaka, que chegou cruzando na medida. Gabriel Martinelli finalizou, mas a bola pegou no travessão. O brasileiro teve outra chance aos 43, mas chutou de bico e mandou pela linha de fundo.
Na volta para o segundo tempo, o Arsenal não demorou a marcar. De tanto insistir, o brasileiro Gabriel Martinelli conseguiu furar o bloqueio defensivo do West Ham. Lacazette recebeu pelo meio e conseguiu dar um bom passe para Martinelli, o brasileiro avançou em velocidade, saiu de frente com o goleiro Fabianski e jogou no canto para fazer o primeiro: Arsenal 1 a 0.
O West Ham buscou o empate aos sete, quando Bowen recebeu e finalizou no alto, mas o goleiro Ramsdale fez grande defesa. Aos 12, Odegaard bateu falta, mas o goleiro Fabianski fez a defesa. Aos 21, após dividida na área, o árbitro marcou pênalti para o Arsenal e expulsou Coufal. Lacazette foi para a cobrança, mas o goleiro Fabianski fez grande defesa no canto direito. Aos 33, Martinelli fez boa jogada e rolou para Saka, que chegou batendo, mas mandou pra fora.
O segundo gol do Arsenal veio aos 41 minutos. Após roubada de bola no campo defensivo, os Gunners saíram rápido para o ataque. Tomiyasu lançou para Saka, que avançou em velocidade e abriu no meio para Smith Rowe, o jogador trouxe para o meio e finalizou da intermediária para marcar um belo gol: 2 a 0 e placar final.
Com a vitória, o Arsenal chegou aos 29 pontos e passou o próprio West Ham, que segue com 28, na tabela de classificação. O Arsenal volta a campo no próximo domingo (18), quando visita o Leeds, às 14h30 (de Brasília), pela 18ª rodada da Premier League. No mesmo dia, mas às 12hs (de Brasília), o West Ham recebe o Norwich City.