Futebol Internacional

Arteta lamenta saída de David Luiz e irá refletir sobre futuro do Arsenal

Publicado em

Divulgação / Arsenal
— Continua depois da publicidade —

Mikel Arteta afirmou em entrevista coletiva nesta terça-feira (18) que cometeu “diversos erros” na atual temporada no comando técnico do Arsenal.

Arteta disse que estará refletindo muito após a temporada após deixar o Arsenal fora de uma competição europeia pela primeira vez após 25 anos consecutivos, depois de uma campanha terrível na Premier League.

Eu quero refletir a partir da próxima semana Tenho certeza de que fizemos muitas coisas erradas, 100 por cento posso dizer agora antes de passar por isso. Gastei muito tempo e esforço identificando pontos críticos para mudança, então como essas mudanças serão feitas e em que prazo poderíamos fazê-las.

Publicidade

Quero dedicar um tempo a construir, com todos os alicerces que temos agora, a evoluir a equipa e o clube da forma que queremos. Quero uma pré-temporada onde possamos trabalhar com os jogadores e criar. Sou uma pessoa muito criativa.

Muito tempo desde que vim aqui para tomar algumas decisões muito difíceis que tenho que desfazer, mas quero começar a fazer cada vez mais. A capacidade que temos para o fazer é incrível e estou muito entusiasmado com isso. Vejo esse momento de muitas mudanças como uma grande oportunidade para o nosso futuro.”

ARTETA LAMENTA SAÍDA DE DAVID LUIZ

Arteta também lamentou a saída de David Luiz a partir da próxima temporada. O brasileiro é um dos nomes confirmados na lista dos jogadores que serão dispensados após o fim da atual temporada. Sem contrato a partir de julho, David Luiz já foi especulado no Atlético-MG em jornais espanhóis.

“Gostei muito de trabalhar com David Luiz, aprendi com ele, sempre ajudou muito. Sinto tristeza porque você se apega aos jogadores emocionalmente. Quando chega a esta fase, é difícil e dói porque esse relacionamento está indo embora. Tenho que agradecer a ele.”

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile