Corinthians
Arthur Borghi avalia primeiro torneio da temporada com o sub-17 do Corinthians
Um dos goleiros para o futuro do Corinthians, o jovem Arthur Borghi, de apenas 16 anos, avaliou a participação da equipe no torneio FAM Cup Sub-17.
— Continua depois da publicidade —
Um dos goleiros para o futuro do Corinthians, o jovem Arthur Borghi, de apenas 16 anos, avaliou a participação da equipe no torneio FAM Cup Sub-17.
– Foi uma experiência muito importante. Infelizmente não foi o resultado final que queríamos e buscamos, mas certamente aprendemos muito e vamos analisar o que pode ser melhorado e trabalhar isso durante os treinos para evoluir cada vez mais – disse.
+Corinthians tem proposta por Hernani recusada; Situação com Igor Coronado fica congelada
Capitão na partida contra o Red Bull Bragantino, o goleiro também comentou com alegria por assumir uma posição de responsabilidade dentro do grupo.
– Ser capitão é algo diferente, especial. Fico feliz por ter sido escolhido, e claro, existe a pressão por levar essa braçadeira, mas levo isso de uma forma tranquila, pois sei que se fui eleito para ser o capitão, é porque confiam em mim. Então sigo trabalhando firme para poder retribuir essa confiança da comissão e dos meus colegas dentro de campo – finalizou.
Para saber tudo sobre o Corinthians, acompanhe o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Com dois times na competição, o elenco em que Arthur fez parte chegou até a semifinal da série prata, superando o Red Bull Bragantino na fase anterior, na partida em que o goleiro atuou utilizando a faixa de capitão, que foi revezada durante o torneio.
O próximo torneio do Corinthians Sub-17 está previsto para ser a disputa da Copa do Brasil da categoria, em que enfrenta o Criciúma, no dia 1º de março, no Estádio Alfredo Schurig, às 19h.