Arthur Elias se pronuncia sobre caso Daniel Alves: ‘Combater isso é um dever de todos, principalmente de nós homens’

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

Na última sexta-feira (27), o treinador do Corinthians Feminino, Arthur Elias, veio a público através de suas redes sociais se pronunciar sobre a acusação de estupro contra o lateral-direito Daniel Alves, que vestiu a amarelinha em diversas ocasiões, inclusive na última Copa do Mundo no Catar. O técnico foi um dos poucos profissionais que trabalham com futebol a se posicionar sobre o tema e a situação em questão.

Nos stories do Instagram, Arthur Elias fez postagens com sua opinião sobre o assunto e sobre a falta de posicionamento das pessoas envolvidas com futebol quando se trata de casos de violência física e sexual contra mulheres.

“Para mim o futebol é algo muito além do jogo, O futebol é forma de expressão, é um espaço para todos.O que é uma profissão para poucos, para milhões de pessoas é uma paixão, é o assunto preferido. E é por esse grande impacto, que devemos sim dialogar sobre o que acontece além das quatro linhas do campo”, disse o treinador.

Publicidade

E prosseguiu trazendo dados sobre violência contra as mulheres:

“O crime que envolve Daniel, do qual está sendo acusado e até o momento ainda não foi julgado, acontece no Brasil muitas vezes todos os dias! E isso é uma das piores derrotas da sociedade! A cada 10 minutos uma mulher é estuprada, a maioria com idade inferior a treze anos. E a cada sete horas uma mulher é morta por um homem. Não existe motivo para continuarmos falando pouco sobre isso”, afirmou Arthur Elias.

“Práticas como o protocolo de segurança usado no caso em questão são bem vindas. Mas o mais importante é a conscientização de todos em relação aquilo que alimenta a cultura machista, que é o ponto inicial para a violência contra as mulheres. As atitudes enraizadas culturalmente como as piadas, a falta de respeito, a desigualdade de condições e etc…”, continuou o técnico.

Arthur Elias concluiu seu texto dizendo que o combate da violência contra a mulher é dever de todos, principalmente dos homens.

Daniel Alves, que tem passagens pelo Bahia, São Paulo e Barcelona, está preso na Espanha há uma semana devido as acusações de estupro e agressão sexual contra uma jovem de 23 anos. O crime teria ocorrido no banheiro de uma boate luxuosa de Barcelona, no final de dezembro do ano passado.

O caso do jogador escancara mais uma vez a falta de conscientização e posicionamento, sobretudo de homens, no que se refere às agressões vivenciadas diariamente por mulheres. Mais uma vez, grandes nomes do futebol se calaram diante de uma situação de estupro envolvendo um colega de profissão, mais uma vez fãs do esporte se isentam de um debate caro e importante que custa vidas e saúde de inúmeras mulheres. Foi assim com Robinho e está sendo com Daniel Alves.

Sobre a repercussão do caso nas redes sociais:

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile