Arthur se diz agradecido pela convocação para Seleção Sub-20 e analisa final: ‘Duro para os dois’
— Continua depois da publicidade —
A joia do América-MG foi novamente convocada para a Seleção Brasileira Sub-20. Antes disso, o lateral-direito Arthur foi chamado para vestir a Amarelinha principal quando Ramon Menezes foi o técnico interino. Esta foi a primeira vez que um jogador do Coelho foi para principal desde 1975.
O lateral reconheceu a semana como especial após estrear na Seleção principal e depois ser chamado novamente para a categoria sub-20. Ele é um dos pilares do time na categoria e deve ser peça garantida no Mundial Sub-20, que acontece em maio deste ano.
– Que semana especial, né. Poder estrear pela Seleção principal, vestir essa camisa, hoje receber a notícia da convocação e amanhã temos uma final pela frente. Nem nos meus melhores sonhos imaginava tudo isso só com 20 anos.
Arthur, no entanto, não deve ficar por muito tempo no futebol brasileiro e já é alvo de clubes europeus. O Bayer Leverkusen, da Alemanha, ofereceu 7 milhões de euros (cerca de R$ 38 milhões) pela sua transferência. A negociação está em fase avançada, mas ainda não foi sacramentada.
FINAL DO MINEIRO
Mudando a chave e voltando para o futebol local, a grande decisão do Campeonato Mineiro acontece neste sábado, às 16h30. O duelo será realizado no Independência entre América e Atlético. O mando é do Coelho.
– Sobre amanhã, é deixar tudo em campo. Claro que esperamos um jogo difícil pela qualidade do adversário. Mas estamos na final também e crescemos ao longo do campeonato. Vai ser duro para os dois.