Arthur se diz agradecido pela convocação para Seleção Sub-20 e analisa final: ‘Duro para os dois’

Publicado em

Foto: Mourão Panda / América
— Continua depois da publicidade —

A joia do América-MG foi novamente convocada para a Seleção Brasileira Sub-20. Antes disso, o lateral-direito Arthur foi chamado para vestir a Amarelinha principal quando Ramon Menezes foi o técnico interino. Esta foi a primeira vez que um jogador do Coelho foi para principal desde 1975.

O lateral reconheceu a semana como especial após estrear na Seleção principal e depois ser chamado novamente para a categoria sub-20. Ele é um dos pilares do time na categoria e deve ser peça garantida no Mundial Sub-20, que acontece em maio deste ano.

– Que semana especial, né. Poder estrear pela Seleção principal, vestir essa camisa, hoje receber a notícia da convocação e amanhã temos uma final pela frente. Nem nos meus melhores sonhos imaginava tudo isso só com 20 anos.

Publicidade

Arthur, no entanto, não deve ficar por muito tempo no futebol brasileiro e já é alvo de clubes europeus. O Bayer Leverkusen, da Alemanha, ofereceu 7 milhões de euros (cerca de R$ 38 milhões) pela sua transferência. A negociação está em fase avançada, mas ainda não foi sacramentada.

FINAL DO MINEIRO

Mudando a chave e voltando para o futebol local, a grande decisão do Campeonato Mineiro acontece neste sábado, às 16h30. O duelo será realizado no Independência entre América e Atlético. O mando é do Coelho.

– Sobre amanhã, é deixar tudo em campo. Claro que esperamos um jogo difícil pela qualidade do adversário. Mas estamos na final também e crescemos ao longo do campeonato. Vai ser duro para os dois.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile