Palmeiras
Artilheiro do Palmeiras na temporada, Luiz Adriano não marca há oito jogos
— Continua depois da publicidade —
No último domingo (28), o Palmeiras venceu o Grêmio por 1 a 0, com gol de Gustavo Gómez, no jogo de ida da final da Copa do Brasil e pode até empatar no jogo de volta (7), no Allianz Parque, que será campeão do torneio. Apesar da vantagem, dois lances geraram lamentação dos torcedores nas redes sociais: os gols perdidos por Luiz Adriano e Rony, respectivamente, na primeira e na segunda etapa. Contando com a partida contra o tricolor gaúcho, o centroavante do Verdão não marca há oito jogos. Essa é a pior marca dele desde que chegou ao clube.
Artilheiro do Palmeiras na temporada, Luiz Adriano já fez 20 gols em 2020/21. Apesar de ser isoladamente o maior goleador do time, o camisa 10 não vive um bom momento. Os últimos gols feitos pelo atacante foram na goleada por 4 a 0 contra o Corinthians, no dia 18 de janeiro, quando ele marcou duas vezes e deu uma assistência. Desde então, são oito jogos sem marcar, superando a sua pior marca desde que chegou ao Palmeiras, em que ficou sem fazer gols por sete partidas consecutivas em duas ocasiões.
De acordo com o site especializado em estatísticas Sofa Score, Luiz Adriano teve duas grandes chances claras de gols nessas oito partidas. A de domingo contra o Grêmio e uma contra o Tigres, do México, no Mundial de Clubes. Porém, a má fase do camisa 10 vai além desses dois gols ‘perdidos’. Características marcantes do atacante, a participação e a movimentação nos lances de ataque também diminuíram muito.
Para quebrar esse tabu, Luiz Adriano entra em campo contra o Grêmio no próximo domingo no jogo de volta da final da Copa do Brasil, às 18:00, no Allianz Parque. Se for campeão, o Palmeiras conquistará seu quarto título da competição nacional.
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.