Copa do Brasil

Brenner, Nenê, Léo Gamalho e Rodolfo são os artilheiros da Copa do Brasil 2020

Publicado em

Rubens Chiri / saopaulofc.net
— Continua depois da publicidade —

A Copa do Brasil de 2020 encerrou neste domingo (07). O Palmeiras venceu o Grêmio por 2-0 no Allianz Parque, alcançou a vantagem de 3-0 no agregado pela vitória no jogo de ida e se sagrou campeão pela quarta vez. Porém, apesar do título ser alviverde, o clube não teve nenhum dos artilheiros da competição.

A marca foi dividida por quatro jogadores, são eles: Brenner do São Paulo, Nenê do Fluminense e Léo Gamalho do CRB, os três marcaram seis gols em seis partidas. Já com o mesmo número de gols mas com doze partidas: Rodolfo do América-MG também pertence a lista.

Na final, Raphael Veiga do Palmeiras e Diego Souza do Grêmio poderiam ter entrado no grupo de artilheiros ou até mesmo ultrapassá-los, ambos tinham quatro gols, porém como não marcaram em nenhuma das duas partidas da decisão, ficaram empatados no quinto lugar.

Publicidade

Mudança de casa dos artilheiros

Dois dos quatro artilheiros já não pertencem mais ao clube onde atingiram a marca na competição. Léo Gamalho fez todos os seus gols pelo CRB, mas ao final da temporada acabou se transferindo para o Coritiba.

Brenner também não faz mais parte do elenco do São Paulo. O atacante partiu para terras americanas e atualmente está integrado ao elenco do FC Cincinnati, por quem foi comprado por 12,5 milhões de euros. O jogador comemorou em seu Twitter.

O Campeão

Apesar do Palmeiras não ter nenhum jogador entre os quatro melhores goleadores da competição, o clube que se sagrou tetracampeão teve seus destaques individuais. Raphael Veiga levou o prêmio de melhor jogador e o goleiro Weverton levou o de melhor arqueiro da Copa do Brasil.

Para saber tudo sobre a Copa do Brasil, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile