Botafogo

Artur Jorge admite atuação abaixo do Botafogo em empate:”criamos poucas situações de gol”

O técnico reconheceu a atuação abaixo de seu time

Publicado em

Foto: Vitor Silva/Botafogo
— Continua depois da publicidade —

O Botafogo não conseguiu criar muitas chances como nos últimos jogos e ficou no empate em 0 a 0 com o Grêmio no estádio Mané Garrincha, na noite deste sábado, pelo Brasileirão. Com o resultado, o Alvinegro se manteve na liderança da competição com 57 pontos, com um ponto de vantagem sobre o Palmeiras. 

Após o fim da partida, o técnico Artur Jorge admitiu que a partida teve uma partida abaixo no sentido de produção. Para ele, sua equipe foi pouco criativa e muito passiva quando tinha a posse de bola. 

— A análise é em função do resultado, não estamos satisfeitos. Temos que admitir que não tivemos um dia muito bom, a verdade é essa. No jogo todo, criamos poucas situações de gol e finalizamos poucas jogadas, tivemos posse de bola muito passiva, com pouco ataque à baliza. Há dias assim, temos que admitir que não foi um bom dia para nós hoje. Temos que virar a página rapidamente porque essa não é a identidade desse Botafogo — analisou. 

Publicidade

— Temos que perceber que podemos voltar a ter momentos como esse nos 10 jogos que faltam, mas a verdade é que não temos ninguém à frente. Temos que retirar aqui o que dá para retirar desse jogo, temos que ter essa humildade de reconhecer e assumir que hoje não foi um jogo da maneira que acostumamos a ver o Botafogo – completou.

Fechamento de um ciclo com partidas importantes

O comandante português, falou que a partida da noite deste sábado marcou o fechamento de um ciclo com muitas partidas importantes em poucos dias. Ele admitiu que queria ter vencido o Tricolor Gaúcho. 

— De fato nós fechamos hoje um ciclo de uma sequência de jogos de grande exigência e com pouco espaço de tempo. Era um ciclo que nos custa não ter ganho hoje, queríamos ter terminando esse ciclo com mais uma vitória porque sabemos que teremos uma semana completa até o próximo jogo. – afirmou. 

Ao falar sobre os poucos jogos restantes na competição, o técnico português afirmou que restam 10 jogos e que sua equipe precisa preservar sua liderança na competição. Ele ainda afirmou sua equipe vai procurar vencer o resto de seus compromissos. 

— Sobre a questão do Brasileirão, faz parte de estarmos na frente, de estar nas competições e estar para ganhar. Quando falo de ganhar, falo de jogos e de títulos. É a vida que queremos, é nesse sentido que queremos estar posicionados. Sabemos que é importante termos a capacidade de manter essa liderança. Temos 10 jogos pela frente para conservar essa liderança. Animicamente poderá se um estímulo para nós o fato de chegar na semifinal da Libertadores na frente (liderança), mas não vai ser decisivo. Mas é sempre importante porque vai sempre valorizar. Se mantivermos (a liderança), é porque ganhamos. Essa será sempre a abordagem da equipe. Vamos procurar sempre vencer e vencer para estar na frente e na disputa das principais competições. 

Com o empate, o Botafogo, de Artur Jorge, abre um ponto de vantagem sobre o Palmeiras na ponta da tabela, e agora chega aos 57 pontos. O Alvinegro terá uma semana completa de descanso, e no próximo sábado, visitará o Athletico Paranaense, na Ligga Arena.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile