Botafogo

Artur Jorge destaca partida difícil e afirma sobre empate no placar ‘foi um resultado justo’

Artur Jorge destaca dificuldade do Botafogo contra o Bahia e fala sobre maratona de jogos, novos reforços e convocação de Luiz Henrique

Publicado em

Foto: Vítor Silva/Botafogo
— Continua depois da publicidade —

Botafogo e Bahia se enfrentaram neste domingo (25), em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes ficaram no empate por 0 a 0 em duelo muito disputado durante os 90 minutos, os dois goleiros foram destaques e não permitiram que o placar saísse do zero. O técnico Artur Jorge falou sobre a dificuldade do confronto:

— Foi uma boa partida de futebol. Muito difícil para nós, para voltar o foco na competição depois de uma semana muito intensa. Tivemos um jogo bastante disputado. Faltou o gol para podermos vencer, mas podemos dizer que foi um resultado justo. Podia ter gols, mas o empate não me parece que ficou longe do que produziram as duas equipes — destacou o treinador.

O português também falou sobre a perda da liderança do campeonato, que se concretizou após o Fortaleza vencer o Corinthians neste domingo.

Publicidade

— Para nós é muito simples, ainda faltam 14 jogos. Da mesma forma que não olhamos para aquilo que era a classificação até aqui, a situação é a mesma porque sabemos que temos muitos jogos pela frente. O que vamos fazer daqui para frente é que vai nos levar, ou não, ao lugar que ambicionamos.

MAIS RESPOSTAS DA COLETIVA

Sobre o goleiro John

— Tivemos a infelicidade de finalizar na trave e em parar no goleiro adversário, mas no lado contrário nosso goleiro esteve muito bem. O John soube suportar quando a equipe precisava. Ajudou muito quando não fomos defensivamente eficazes. Dentro daquele momento especial dele, foi ele que foi a última barreira de segurança para manter o 0 a 0 hoje.

Maratona de jogos no mês de agosto

— Eu quando falo da minha satisfação sobre o empenho dos jogadores, falo que fizemos cinco jogos nos últimos 14 dias. Dá menos de três dias de intervalo. É exigente com os atletas. Temos que valorizar a entrega e a luta que os jogadores tiveram em campo. Isso é impagável.

— É muito importante para mim ver a equipe batalhando do primeiro ao último minuto. Tem sido assim este Botafogo. Temos uma semana livre agora, sem compromissos, que com o tempo e dias de trabalho vamos nos preparar para o jogo contra o Fortaleza.

Convocação de Luiz Henrique para a seleção

— Acho que a convocação é um prêmio justo para ele. Pelo que tem feito e pela importância que tem para nós no Botafogo. Pelo que tem apresentado no Brasileiro e na Libertadores. Tem tido destaque em todas as competições.

— Nós todos estamos felizes porque ele é um dos nossos. Ele ter a oportunidade de representar o país é muito importante para nós. É um grupo que permite ele desempenhar em alto nível na elite.

Sobre reforços

— De fato enfrentamos uma boa equipe, criam dificuldades a qualquer adversário. Temos que esperar alguns dias agora para o mercado fechar. Nós sabíamos que precisávamos ajustar algumas posições até o fim do mercado, porque o campeonato e a Libertadores nos trarão muita exigência.

— Vamos tentar com que assim seja. Vamos tentar chegar aonde queremos (sobre novos reforços), não sei se será possível ou não, mas espero que sim, porque ficaremos mais fortes e mais capazes.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile