Outro lado
Arturo Vidal, ex-Bayern e Flamengo, é acusado de agressão sexual
O Ministério Público do país confirmou a denúncia
— Continua depois da publicidade —
O meia chileno Arturo Vidal, que passou recentemente por Flamengo e Athletico-PR no futebol brasileiro, foi acusado de agressão sexual por uma mulher que esteve em uma festa organizada por jogadores do Colo Colo, clube em que atua atualmente. A informação foi confirmada pelo Ministério Público do Chile nesta segunda-feira (4).
De acordo com a imprensa chilena, o caso teria ocorrido na madrugada desta segunda-feira, durante uma festa em uma boate, em Santiago, capital do país. Um grupo de jogadores do clube estaria comemorando um aniversário.
A comemoração aconteceu horas depois de o Colo Colo ter vencido o Deportes Iquique por 3 a 0, em confronto válido pela penúltima rodada do Campeonato Chileno. A equipe lidera a competição com 66 pontos.
Gerardo Aravena, Coronel dos Carabineiros, polícia chilena, confirmou à imprensa que Vidal foi o único envolvido que foi levado para a delegacia para a verificação de sua identidade, mas não foi feita. Ele acrescentou que a denúncia é “contra jogadores do Colo Colo”, afirmou o MP por meio de um comunicado, e não revelou o nome dos outros atletas envolvidos.
Até o momento da publicação desta matéria, o Colo Colo, clube do qual o meia defende atualmente, ainda não fez nenhum tipo de manifestação sobre o caso envolvendo Vidal.
Vale lembrar que, nas últimas, o futebol chileno foi abalado com a acusação de estupro a Jorge Valdivia, ex-meia da Seleção Chilena e do Palmeiras. Ele teve sua prisão revogada e deve deixar a penitenciária, onde esteve preso desde o último dia 22 de outubro após ter sido acusado por uma mulher de tê-la abusado depois de beber.