Futebol Feminino

Ary Borges confirma protagonismo e busca primeira final com o Racing Louisville

Publicado em

Foto: Chris Humphrey
— Continua depois da publicidade —

Nesta semana sairá o primeiro campeão do futebol feminino dos Estados Unidos na temporada. Trata-se da UKG Challenge Cup, competição criada em 2020 e que terá as semifinais realizadas amanhã, quarta-feira (06), e a final já no próximo sábado (09).

Um dos times na briga é o Racing Louisville, da craque Ary Borges, destaque brasileiro na última Copa do Mundo. Em Seattle, OL Reign e Racing Louisville farão uma das semis e uma vitória pode significar a primeira final na história do Louisville, time criado em 2019. Ary falou sobre a oportunidade de realizar um feito.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Publicidade

— Está todo mundo muito animado com essa oportunidade de poder chegar na primeira final do clube. Óbvio que esse é um dos objetivos, poder disputar e estar no topo de todos os campeonatos, tanto da liga, quanto da Challenge Cup. Sem dúvidas, chegar na final seria o maior feito até o momento da história do clube — contou Ary.

Após brilhar com a camisa do Palmeiras, Ary foi anunciada pelo clube norteamericano em dezembro de 2022. Atualmente, a brasileira assume o protagonismo da equipe com atuações de imposição no meio de campo, atuando como uma exímia box-to-box. A maranhense também comentou sobre sua adaptação e o momento individual no clube.

— Estou muito feliz com o meu momento! Estou cada vez mais adaptada ao time e à liga, e esse era um processo normal que eu sabia que aconteceria. Iria ser difícil no começo acostumar com a intensidade, mas eu sabia que quando entrasse nesse ritmo me sentiria muito bem e poderia ajudar minhas companheiras, afinal, estou aqui para isso. Elas me ajudam a entender cada vez mais como as coisas andam por aqui e eu ajudo trazendo um pouquinho do estilo de jogo do Brasil, do meu estilo, com as minhas características, e acho que tem dado certo. Cada vez mais me sinto confortável, confiante e feliz por estar jogando bem e me sentindo bem. E isso reflete também no bom ano que o time vem fazendo — refletiu a brasileira.

Além de estar na semifinal da Challenge Cup, o Louisville também vive boa sequência na Liga e se credencia a uma vaga nos playoffs finais. No último sábado, Ary esteve em campo na vitória de virada contra o Portland Thorns, até então líder da competição, e também falou sobre o momento do time na Liga (a NWSL).

— Estar nos playoffs é mais um dos objetivos do clube nesta temporada. Nos últimos jogos a equipe atuou bem, mas não conseguiu sair com a vitória (dois empates seguidos) e contra o Portland sabíamos que seria mais um jogo difícil, contra o até então líder do campeonato, mas jogamos para sair com a vitória desde o primeiro minuto e criamos muitas chances. No segundo tempo conseguimos concretizar nossas chances em gols e foi a primeira vez na história do clube que venceu o Portland. Como falei, um dos melhores clubes da liga, e ficamos muito felizes pela vitória e por ter chegado mais perto dos times que estão disputando as vagas. E tem sido assim, jogo a jogo buscando a vitória para conseguir essa vaga — finalizou Ary.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile