Copa do Mundo - Qatar 2022

Relembre o histórico de lesões de Neymar em períodos de Copa do Mundo

Publicado em

(Photo by Lars Baron/Getty Images)
— Continua depois da publicidade —

Neymar chegou na Copa do Mundo preparado para brilhar no fim do ano, a sua preparação começou bem antes do início da temporada, já que o jogador estava de olho no Mundial e queria chegar bem para disputá-lo. Mas uma notícia recebida ontem, após o jogo do Brasil, o deixou fora dos próximos jogos da Seleção.

LEIA MAIS

O Brasil derrotou a Sérvia na tarde de quinta-feira (24) na estreia da Copa do Qatar por 2×0. Essa foi a notícia boa do dia, a ruim foi que Neymar está fora da fase de grupos da Copa por causa de lesão.

Publicidade

O jogador teve uma entorse no tornozelo – que estava bastante inchado após a partida – os ligamentos sofreram abalos. A recuperação leva alguns dias, por isso que estará fora dos jogos contra Suíça e Camarões. Para ver o Neymar, só se o Brasil avançar de fase, para as oitavas de final.

O camisa 10 da Seleção Brasileira sofreu com lesões em todas as Copas que disputou. A mais grave, que poderia ter acabado a carreira precocemente, foi a lesão sofrida em 2014, na Copa do Brasil. O atacante sofreu uma joelhada de Zuñiga, da Colômbia, em suas costas e causando uma lesão na terceira vértebra da coluna. Segundo os médicos, se fosse alguns centímetros para o lado, teria deixado Neymar paraplégico.

Já em 2018, a lesão ocorreu antes do início da Copa na Rússia. Em fevereiro, ele teve uma fissura no quinto metatarso do pé direito. Para estar no Mundial, apressou a recuperação, mas a falta de ritmo de jogo pesou na competição. E agora em 2022, mais uma lesão para a ‘coleção’ de Neymar em Copas do Mundo, mas ele vai ter tempo de se recuperar, já que a lesão não é tão grave e ele poderá jogar o mata-mata.

MÉDICO DA SELEÇÃO FALA SOBRE A LESÃO

Para saber tudo sobre a Copa do Mundo, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

A Seleção Brasileira volta a campo na segunda-feira (28), contra a Suíça, às 13h (de Brasília), pela segunda rodada do grupo G.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile