Corinthians
As três taças do Corinthians na Copa do Brasil foram levantadas fora de casa; relembre as conquistas
— Continua depois da publicidade —
O Corinthians é um dos finalistas da Copa do Brasil, quatro anos após sua última final, disputada com o Cruzeiro em 2018. As partidas estão marcadas para os dias 12 e 19 de outubro. Agora o Timão tem 90 minutos para decidir se levanta ou não sua quarta taça, contra o Flamengo no Maracanã. Esta é a sétima final do Time do Povo na competição.
Através do seu perfil no twitter, a Copa do Brasil se pronunciou afirmando que todos os títulos do Alvinegro Paulista na competição foram decididos fora de casa. O Corinthians foi campeão do torneio nos anos de 1995 ( contra o Grêmio), 2002 (contra o Brasiliense) e 2009 ( contra o Internacional) e mais uma vez tem a chance de decidir fora de casa, contra o Flamengo.
Veja um breve histórico das decisões envolvendo Corinthians e Flamengo
Gostando do texto? Mais informações sobre o Corinthians você encontra no Esporte News Mundo através do Twitter, Facebook e Instagram.
Relembre as conquistas do Corinthians pela Copa do Brasil
1995 – Comandado por Eduardo Amorim e dono de uma campanha invicta, o Corinthians conquistou sua primeira taça da Copa do Brasil em cima do tricolor gaúcho. Para chegar à final da competição, o Timão precisou superar o Operário de Várzea Grande (1 a 1; 4 a 0) , o Rio Branco-AC (3 a 0; 2 a 0), Paraná (0 a 0; 2 a 1) e Vasco (1 a 0; 5 a 0). Já finalista, venceu o Grêmio por 2 a 1 em casa e por 1 a 0 em Porto Alegre.
2002 – Sob o comando de Carlos Alberto Parreira, o alvinegro disputou seu segundo título com o Brasiliense e diferente da conquista anterior, não fez uma campanha perfeita, mas foi o suficiente para sair vencedor. O Corinthians deixou para trás o River-PI (2 a 1; 2 a 0), o Americano-RJ ( o placar de 6 a 2 dispensou o jogo da volta), o Cruzeiro (2 a 2; 3 a 2), o Paraná (3 a 1; derrota 1 a 0) e o São Paulo (2 a 0; perdeu por 2 a 1, mas avançou). A final contra o Jacaré se deu em dois jogos onde o Timão venceu por 2 a 1 em casa e empatou por 1 a 1 em Brasília.
2009 – Vice campeão da Copa do Brasil do ano anterior (perdeu para o Sport), o Corinthians de 2009 tinha muito a provar após o acesso. Os comandados de Mano Menezes superaram Itumbiara-GO (2 a 0), Misto-MS (2 a 0), Athletico (3 a 2; 2 a 0), Fluminense (1 a 0; 2 a 2), Vasco (1 a 1; 0 a 0). A final contra o Internacional foi marcada por uma vitória por 2 a 0 e um empate por 2 a 2 no Beira Rio, onde o Timão levantou sua terceira taça.