Mais Esportes

Rosamaria troca a Itália pelo Japão: ‘Feliz demais’

Publicado em

Foto: Divulgação/LVF
— Continua depois da publicidade —

Depois de quatro temporadas na Itália, Rosamaria vai defender o Denso Airybees, do Japão, e se apresenta ao novo clube logo após o Pré-Olímpico. A oposta viajou nessa quarta-feira (06) para Tóquio com a Seleção feminina para disputar o qualificatório de Paris 2024, entre os dias 16 e 24 de setembro.

Apesar de um nunca ter defendido nenhum clube japonês e ter tipo a experiência de visitar o país apenas pela seleção, Rosamaria confessou ter um carinho especial pela cultura nipônica e projeto uma temporada diferente, com novos desafios.

+ Seleção Brasileira Feminina de Vôlei é convocada para o Pré-Olímpico; confira os nomes e grupos

Publicidade

– É um novo desafio para a minha carreira. Vou jogar em um lugar totalmente diferente, com costumes e idiomas bem distintos do que estou acostumada. Mas eu estou feliz demais! Tenho um carinho especial pelo Japão e não vejo a hora de começar a treinar e jogar na DENSO – disse Rosamaria através da sua assessoria pessoal.

Na Itália, Rosamaria defendeu quatro clubes diferentes: Perugia, Casalmaggiore, Novara e Busto Arsizio. A catarinense de 29 anos considera a experiência no voleibol italiano como fundamental para jogar em uma nova escola do vôlei mundial.

PARA SABER TUDO SOBRE O BRASIL NO SUL-AMERICANO DE VÔLEI, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO FACEBOOKTWITTERYOUTUBEINSTAGRAMTHREADSKOO E TIKTOK

– Minha passagem na Itália foi incrível e muito marcante. Aprendi demais com todas as equipes que tive o privilégio de jogar, e cresci muito como pessoa e profissional neste período. Também foi desafiante, pois acabei ficando muito tempo longe da minha família e amigos, mas acredito que tenha me deixado ainda mais preparada para este novo momento, em que estarei com um fuso de 12 horas do Japão para o Brasil – completou a oposta.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile