Vôlei

Zé Roberto projeta quartas de final do Mundial contra o Japão: ‘Concentração’

Publicado em

(Foto: Divulgação/FIVB)
— Continua depois da publicidade —

A seleção feminina encara o Japão nesta terça-feira (11), às 15h, pelas quartas de final da Campeonato Mundial de vôlei. O time japonês venceu as brasileiras na primeira rodada, por 3 sets a 1, na única derrota da equipe comandada por Zé Roberto Guimarães na competição. Desde então, foram cinco vitórias, incluindo o triunfo diante da Itália de Paola Egonu na estreia da segunda fase.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Zé Roberto falou para a assessoria da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) sobre a expectativa para o duelo decisivo contra o Japão. O treinador destacou o volume de jogo das asiáticas e bom aproveitamento das atacantes na virada de bola.

Publicidade

– O Japão está atacando muito bem, com mais opções com as bolas de fundo. Elas têm três jogadoras habilidosas nas pontas. As centrais jogam com muita velocidade, a líbero se apresenta muito bem na defesa e no passe, a levantadora está perfeita na distribuição de bola. É um time muito difícil de ser batido pelo volume de jogo e as opções do elenco. Elas só perderam dois jogos e vamos precisar de muita concentração a partir de um bom saque. O nosso sistema defensivo precisa igualar o do Japão. A partida que vai exigir muito do nosso time – analisou o comandante brasileiro.

+ De virada: Campinas vence o Sesi-SP fora de casa e sai na frente em busca do título estadual paulista

Porém, o Brasil evoluiu no sistema defensivo desde que sofreu o único revés na competição. A entrada de Natinha como titular absoluta do time verde e amarelo melhorou a capacidade de passe x defesa da Seleção Brasileira, combinada ao bom entrosamento de Gabi e Pri Daroit cumprindo as suas funções de ponteiras de definição e composição. As brasileiras ainda contam com Carol tendo o melhor bloqueio do torneio. Até aqui, a central já anotou 44 tentos no fundamento.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile