Futebol Internacional
Arsenal acerta contratação de Jorginho, do Chelsea
— Continua depois da publicidade —
Informações da imprensa inglesa divulgadas na manhã desta terça-feira (31) apontam que o Chelsea acertou a venda de Jorginho para o Arsenal.
O jogador de 31 anos é esperado no campo de treinamento do Arsenal ainda nesta terça-feira (31), tendo também acertado termos pessoais com o clube do norte de Londres. O acordo ainda está sujeito a um exame médico.
Jorginho assinará contrato com o Arsenal até 2024, com mais um ano de opção. A decisão por esta negociação ocorre depois que o clube do norte de Londres decidiu contra a transferência de Moises Caicedo.
Alguns setores da imprensa inglesa já apontavam na última segunda-feira (30) que o Arsenal estava explorando uma possível transferência para o italiano.
Os líderes da Premier League estão com pouca cobertura para o meio-campista titular Thomas Partey, com Mohamed Elneny ausente devido a lesão. O nome de Jorginho foi indicado diretamente pelo técnico Mikel Arteta.
Arsenal buscou Jorginho após negativas de Caicedo
O Arsenal tentou a contratação de Caicedo, do Brighton, ao longo da janela de transferências, mas o clube da costa sul está inflexível em não vendê-lo.
Por isso, recorreram a Jorginho, cujo contrato em Stamford Bridge termina em junho deste ano. Isso significa que o Chelsea corria o risco de perdê-lo de graça caso não saísse em uma transferência permanente nesta janela.
Jorginho entregará ao Arsenal uma experiência significativa na tentativa de conquistar o título nesta campanha, já tendo conquistado os títulos da UEFA Champions League e da Europa League com o Chelsea, além da Euro 2020 com a Itália.
O Arsenal lidera a Premier League com 50 pontos na tabela de classificação e 19 jogos disputados, cinco pontos acima do vice-líder Manchester City, que possui um jogo a mais após 21 rodadas do campeonato.
No próximo final de semana, os Gunners terão como desafio o Everton, no Goodison Park, equipe que luta contra o rebaixamento. Por outro lado, os Citzens enfrentarão o Tottenham, em duelo “big six” no Tottenham Hotspur Stadium, em Londres.