Futebol Internacional

Aston Villa é o terceiro clube a ser contra estádios neutros na volta da Premier League

Publicado em

Foto: Divulgação
— Continua depois da publicidade —

O CEO do Aston Villa, Christian Purslow, em entrevista à rádio inglesa “Talksport”, declarou que seu clube é mais um contrário à ideia de que todos os jogos restantes da Premier League aconteçam em estádios neutros. A ideia foi discutida na última semana, na elaboração do “Project Restart”, que busca viabilizar o retorno da competição.

Além do Aston Villa, West Ham e Brighton já haviam publicamente declarado que são contra esta ideia. Todos os três brigam contra o rebaixamento. Para o dirigente, a proposta prejudicaria justamente as equipes da parte inferior da tabela.

“A coisa mais importante a dizer é que o ‘Project Restart’ tem um princípio básico: precisamos ter protocolos de saúde e segurança discutidos por nós, do futebol, além do governo. Ainda não estamos neste estágio. Até lá, este projeto é completamente hipotético”, afirmou o dirigente.

Publicidade

Ou seja, ainda não há condições, segundo Purslow, para que haja uma discussão séria sobre o retorno do Campeonato Inglês, visto que não foi definido o protocolo prévio de segurança, ponto fundamental para que o plano da Liga seja definido.

“Somos um clube que se orgulha da nossa casa. Dois terços de nossa vitória nesta temporada foram em casa, e ainda temos seis jogos neste campeonato como mandante. Qualquer torcedor concordaria que abrir mão desta vantagem não valeria a pena”, concluiu Christian Purslow.

Com 25 pontos, o Villa está na penúltima colocação, a décima-nona. O Watford, que possui 27, é a primeira equipe fora da zona do rebaixamento, na 17ª posição. Ainda restam nove rodadas para o fim da temporada da Premier League. Em uma das discussões, o retorno seria em 8 de junho, com os treinamentos reiniciando em 18 de maio.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile