Futebol Internacional

Atacante brasileiro destaque no futebol sul-coreano, reforça Ulsan HD, clube que estará no Mundial

Yago marcou nove gols e foi o artilheiro do Gangwon no primeiro semestre da K League

Publicado em

Foto: Divulgação
— Continua depois da publicidade —

O atacante Yago Cariello está de casa nova no futebol coreano. Após ter sido destaque do Gangwon no primeiro semestre, o jogador de 24 anos se transferiu para o Ulsan HD, ambos os times estão na elite coreana. O brasileiro formado na base do Vasco da Gama e com passagens por América-RJ e futebol português foi apresentado na última terça, 09, em seu novo time que estará no próximo Mundial de Clubes.

Ele foi o principal nome do Gangwon neste início de competição.  A equipe ocupa atualmente a quarta colocação, com 37 pontos. O centroavante brasileiro foi o artilheiro da de seu antigo clube com nove gols e uma assistência, em 18 jogos disputados, além de estar entre os quatro jogadores que mais marcaram gols na competição. O jogador falou sobre sua segunda temporada atuando no futebol do país. 

-Na primeira época tive apenas um gol em 11 jogos. Foi um período de adaptação ao país. É um país e uma cultura bem diferente das que eu tinha atuado tanto no Brasil, quanto em Portugal. Não fizemos uma temporada muito boa e já nesta segunda, tive a presença da minha família aqui e isso ajudou bastante meu crescimento e pude ajudar a minha equipe com bons jogos e gols. Saio com a cabeça erguida e com a confiança de manter a mesma regularidade que tive no Gangwon. Me sinto preparado e capacitado para ajudar o clube a conquistar os objetivos e espero estrear em breve- disse Yago. 

Publicidade

Além de Yago Cariello, o Ulsan HD também conta outros dois jogadores brasileiros, o volante  Matheus Sales, ex-Palmeiras e Bahia, e o ponta Kelvin, ex-Atlético-GO, a equipe ocupa atualmente a terceira posição da K League. Além disso, o time dos brasileiros se classificou para o Mundial de Clubes de 2025 por conta de seu desempenho nas Liga dos Campeões da Ásia no período entre 2021 e 2024 por meio do ranking. 

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile