Futebol Internacional
Atacante da MLS é negociado após se recusar a tomar vacina da Covid
— Continua depois da publicidade —
A vacina da Covid-19 vai avançando em muito locais do mundo, mas ainda há pessoas que se recusam a receber a imunização. Nesta sexta-feira, 9, o Montreal Impact, time da MLS, anunciou que emprestou o atacante Erik Hurtado para o Columbus Crew devido a recusa pela vacina.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Contratado em fevereiro deste ano, Erik Hurtado fez apenas sete jogos pela equipe, mas o ato de optar não tomar a vacina culminou na saída precoce. Em comunicado emitido pelo Montreal, o diretor esportivo Olivier Renard confirmou a decisão, principalmente, porque o clube voltará a jogar no Canadá, mas terá que ter todos os membros imunizados.
— Houve algum interesse por Erik nas últimas semanas e ouvimos as ofertas, embora estivéssemos satisfeitos com o desempenho dele. Como ele não foi vacinado contra a Covid-19, sua situação era problemática e começamos a pensar em uma troca quando recebemos a confirmação de que a equipe poderia retornar a Montreal — disse Renard.
Recentemente, Quebec e Ontário, duas das principais cidades do Canadá, abriram algumas medidas de retorno para pessoas que estão fora do país. No entanto, ambas ainda exigem a imunização completa para receber os visitantes e residentes.
Erik Hurtado começou a carreira no Broncos, nos Estados Unidos, em 2013, e coleciona passagens pelo futebol norueguês e o canadense. Aos 30 anos de idade, o atacante tem como melhor passagem da carreira o tempo de Vancouver Whitecaps onde esteve em 123 jogos, marcou 17 gols e colaborou com 14 assistências.
No novo clube, o estadunidense tentará colocar a equipe novamente na zona de playoffs da Conferência Leste da MLS. Atualmente em nono, o Columbus Crew precisará ficar entre os sete primeiros para garantir vaga no mata-mata da competição.