Mercado da bola

Atacante Di Maria do Treze explica o seu apelido

O jogador é um dos reforços da equipe para a temporada

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

No futebol, vários jogadores ficam marcados pelos apelidos que recebem ao longo da carreira, e esse é um desses casos. O Treze contratou o atacante Di Maria para essa temporada, o atacante de 24 anos, que estava no Novo Hamburgo, leva o nome do argentino Angel Di Maria como apelido.

O jogador, recém-chegado ao Galo da Borborema, foi questionado sobre a curiosa alcunha que carrega e explicou o apelido.

– Então, é porque assim, recém chegado no clube onde eu fiz a base, onde me profissionalizei, que foi no Americano do Rio de Janeiro, o pessoal do elenco já meio que familiarizou com a aparência. Aí foi pegando nos treinos, quando eu subi pro profissional, já desde então ficou esse apelido.- afirmou o atleta.

Publicidade

Porém, mesmo ambos os jogadores serem atacantes, eles têm funções bem diferentes, enquanto o argentino atua mais pelas beiradas do campo, o seu xará brasileiro joga como um atacante de área.

– Eu sou um 9, né? Sabemos que função 9 é balançar as redes. Mas temos a capacidade de servir nossos companheiros. Se não deu pra fazer, o importante é estar balançando a rede- disse Di Maria.

O jogador ainda não estreou pelo clube, já que continua buscando o seu melhor concionamento físico, mesmo assim, o atleta esteve no banco de reservas do Treze no último amistoso contra o Santa Cruz, e se impressionou com a torcida do Galo.

— Ver aquela torcida e o calor do apoio, foi muito empolgante, por ser um amistoso. Deu pra ver mais ou menos como vai ser durante os jogos. Queria estar em campo, mas, por motivos óbvios, não pude estar. Mas a princípio é treinar essa forte semana com o professor, e se estiver disponível, entrar no próximo sábado — completou o atacante.

Por fim, o próximo amistoso da equipe é contra o Afogados-PE, no Estádio Ernestão, ás 15h30.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile