Z - Z Não marcar 3
Atacante Robson é agredido em protesto da torcida do Fortaleza no aeroporto
— Continua depois da publicidade —
O atacante Robson, do Fortaleza, foi agredido por um torcedor do clube enquanto tentava deixar o aeroporto, nesta sexta-feira. Aproximadamente 50 torcedores da equipe cearense marcaram presença em protesto pela má fase do clube no Campeonato Brasileiro. A segurança precisou ser reforçada.
Pelas imagens que estão circulando pela internet, Robson tentou se defender do golpe, se afastou e foi acompanhado por um segurança do clube até o carro que o levaria embora, enquanto o restante dos torcedores seguiram atrás, gritando.
A delegação do Fortaleza foi recebida sob protestos. Gritos de “time sem vergonha”, “amarelão” e, em meio à xingamentos, puderam ser escutados por quem passava no aeroporto. Com a derrota fora de casa para o Avaí, o Tricolor do Pici está na última colocação do Brasileiro, com apenas 7 pontos conquistados.
Em nota, o Fortaleza repudiou as agressões a Robson e a outros jogadores, sem confirmar quem mais foi agredido. O clube informou que está dando todo o suporte aos atletas e vai “verificar a necessidade de adoção de medidas legais”.
Confira a nota do Fortaleza na íntegra:
O Fortaleza Esporte Clube repudia, veementemente, as agressões sofridas pelo atacante Robson e demais atletas registradas na tarde desta sexta-feira (17). O caso aconteceu após a delegação desembarcar no Aeroporto Internacional de Fortaleza após retorno à capital cearense depois da partida contra o Avaí, em Florianópolis.
O Clube está dando todo suporte ao atleta e analisando o fato para verificar a necessidade de eventual adoção de medidas legais. Entendemos o momento difícil, as cobranças e a necessidade de melhorar, desde que os protestos não envolvam violência.
Rival do Fortaleza, o Ceará também divulgou uma nota oficial repudiando os atos de violência de parte de uma torcida do Fortaleza, e se solidarizou com o tricolor da capital cearense. Veja o posicionamento do Ceará: “O Ceará SC repudia todo tipo de violência e se solidariza com a instituição Fortaleza EC, e também com o atleta Robson, pelos atos de violência sofridos na tarde desta sexta-feira (17). Prezamos e lutamos por um futebol sem violência em todos os momentos”, posicionamento do clube alvinegro.