Athletico
Atacante Vitinho chega em Curitiba e fala sobre futuro; “muito cedo, mas não penso em voltar”
— Continua depois da publicidade —
O atacante Vitinho, de 22 anos, chegou em Curitiba nesta terça-feira (1). Após quase uma semana, ele conseguiu sair da Ucrânia, país onde defende a equipe do Dínamo Kiev. Vitinho foi recepcionado pelos seus familiares no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais. Em entrevista no aeroporto mesmo, o jogador falou sobre seu futuro.
+ Alberto Valentim ganha reforço no ataque e Athletico pode ter novidades contra o Palmeiras
Vitinho recebeu a sondagem do Athletico e de outros três clubes brasileiros. O jogador falou sobre sua vontade para o futuro que é de não retornar à Ucrânia e uma possível volta para o Athletico.
– É muito cedo para pensar nisso. Mas hoje, com a cabeça quente, eu não penso em voltar. Vou chegar em casa, descansar, entender tudo isso que aconteceu e ver o que eu posso fazer… Sobre o Athletico, quem sabe? Me sinto à vontade no clube, ele está no meu coração. Vou pelo menos reencontrar o CT e o pessoal para treinar.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e no Facebook.
Em meio ao caos que viveu na Ucrânia e para deixar o país do Leste Europeu, o atacante retornou ao Brasil, como outros atletas brasileiros. Vitinho deve aguardar um posicionamento do Dínamo de Kiev, sua atual equipe, e da entidade máxima do futebol para definir seu destino. O Athletico age com cautela e aguarda um posicionamento da FIFA, mas segundo o Ge, o Furacão tem a intenção de um retorno do atacante que saiu no ano passado da equipe.
Vitinho foi revelado pelo Athletico e foi negociado com o Dínamo em agosto de 2021, por 6 milhões de euros (R$ 36,8 milhões na época). O atacante tem contrato com o clube ucraniano até junho de 2026. Pelo Furacão, Vitinho fez 86 jogos e marcou 17 gols. Com a camisa do Dínamo de Kiev, o atacante atuou em 13 jogos, sendo três pela Liga dos Campeões e marcou três gols pela equipe.