Ponte Preta
Atacantes da Ponte Preta amargam maior seca de gol desde 2014; veja
— Continua depois da publicidade —
Em baixa, atacantes amargam maior jejum de gol a partir de 2014 na Ponte Preta.
Último tento marcado por um homem de frente da Macaca foi de Paulo Sérgio, já fora do elenco e atualmente no Operário, no empate diante do Red Bull Bragantino pelo placar de 1 a 1.
+ Com baixa produção ofensiva, Niltinho perde espaço na Ponte Preta
Na ocasião, na semifinal do Troféu do Interior, ex-centroavante aproveitou rebote de Júlio César e completou, de cabeça, para o fundo das redes, em 16 de maio.
De lá para cá, além de também não saber o que é vencer, Alvinegra só anotou com meio-campistas e volante em oito jogos.
Após passar em branco por quatro compromissos consecutivos na Série B do Campeonato Brasileiro, time campineiro contou com tentos dos armadores Camilo (derrota diante do Brusque) e Renatinho (empate com o Vasco da Gama) e do volante Dawhan (igualdade com o Brasil de Pelotas).
Por outro lado, Ponte Preta não furou defesa adversária nos tropeços contra Novorizontino (2-0), Sampaio Corrêa (1-0), Cruzeiro (1-0) e Guarani (1-0), além de empate com o Operário por 0 a 0.
Entre o início de 2014 e a metade de 2021, foram sete partidas sem gol dos atacantes.
Na Série B de 2018, sob gestão de João Brigatti, Macaca ficou zerada nos embates com Oeste (0-0), Sampaio Corrêa (0-0), Atlético-GO (2-0), Guarani (0-0) e Londrina (1-0). Neste período, contudo, apenas laterais e volantes contribuíram positivamente no sistema ofensivo.
Danilo Barcelos, em cobrança de penalidade, marcou no empate com o Vila Nova por 1 a 1, ao passo que o trio de volantes – Bruno Ramires, João Vitor e Lucas Mineiro – marcaram no triunfo em cima do Criciúma, no Estádio Moisés Lucarelli, pelo placar de 3 a 1.
Outra sequência negativa de sete compromissos foi sob comando de Jorginho, entre março e maio de 2019, por Troféu do Interior e Série B.
Os atacantes não ‘trabalharam’ nos reveses ante Aparecidense (2-0) e Coritiba (1-0), além de empate sem gol com Red Bull Brasil e Vila Nova.
Por fim, o volante Igor Henrique e o meio-campista Gérson Magrão anotaram na vitória diante do Oeste por 2 a 0, enquanto o zagueiro Léo (contra) ‘ajudou’ na igualdade com o Criciúma e o ex-volante Camilo foi o herói no resultado positivo contra o Operário por 1 a 0, no Majestoso.
TABELA
Com três pontos e ainda na lanterna, Ponte Preta, em busca da primeira vitória, volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, 30 de junho, diante do CSA, no Estádio Moisés Lucarelli, às 16h30.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.